O treinador do Fluminense, Mano Menezes, indicou que algumas mudanças devem acontecer no elenco para a próxima temporada. No entanto, o comandante não citou nomes e afirmou que a prioridade é livrar o Tricolor do risco do rebaixamento para a Série B.
➡️Mano explica entrada de Guga no Fluminense contra o Internacional
- Internamente, nós temos as nossas avaliações. Mas a hora agora é de tirar o Fluminense da situação em que ele está. No fim da temporada, é hora de fazer avaliações. Não é expondo esse ou aquele, porque não é interesse de ninguém. Posso garantir que não há falta de interesse. O que há é um ano que começou difícil e veio se arrastando. Ao estar em uma situação de pressão extrema, alguns sentem mais, outros sentem menos. Alguns já passaram por essa situação, outros estão passando pela primeira vez. É trabalhar, falar pouco e quando terminar tudo isso, fazer uma avaliação correta para o Fluminense.
➡️Mano avalia situação do Fluminense no Brasileirão e revela: ‘Nem todos estão preparados’
Mano tem contrato até o fim de 2024
Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros ainda enfrenta Fortaleza, Criciúma, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Elenco e diretoria estão focados na luta contra o descenso, que significaria um baque orçamentário para o atual campeão da Libertadores.
Além disso, o Fluminense precisa definir a situação de Mano Menezes, que tem contrato com o clube até dezembro de 2024. Além do treinador, outros jogadores do plantel também têm seus vínculos se encerrando no fim do ano e não possuem permanências garantidas.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Jogadores fora dos planos do Fluminense
O Fluminense deve reformular parte do elenco para a próxima temporada, e jogadores como Gabriel Pires e Felipe Alves não devem permanecer em 2025. Além disso, o Tricolor não deve exercer a compra em definitivo de Marquinhos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra.
O colombiano Jan Lucumí também está emprestado até o fim do ano e tem sua situação indefinida no clube. Já Manoel e Felipe Melo possuem contratos até dezembro de 2024, mas as situações dos jogadores só devem ser resolvidas após o Brasileirão.