Uma das surpresas na escalação do Fluminense, Guga iniciou o confronto com o Internacional entre os titulares. Na coletiva após a derrota por 2 a 0, o técnico Mano Menezes explicou o motivo da entrada do lateral-direito, que atuou junto de Samuel Xavier.
➡️Mano avalia situação do Fluminense no Brasileirão e revela: ‘Nem todos estão preparados’
- Sentimos as ausências dos cinco titulares. Ainda mais contra um adversário que tem a melhor campanha do returno. Tirando isso, é claro que poderíamos ter feito melhor qualquer escolha. No ano passado, um time foi campeão brasileiro com dois laterais-direitos. O problema não é esse. É fazer bem o que você se propõe a fazer. Guga não jogou de ponta, ele jogou na segunda linha do meio-campo. A gente fez duas linhas para defender. A missão dele no primeiro tempo era fazer isso. Dividimos o jogo em partes. Entendíamos que era importante conter a iniciativa do Internacional no primeiro tempo. O Guga fez bem a parte que coube a ele. Como equipe, não fizemos a outra parte. Sofremos muito mais pelo lado esquerdo defensivo. Não fizemos bem o que precisava ser feito, não marcamos bem.
➡️Mano indica mudanças no Fluminense para 2025: ‘Temos nossas avaliações’
Fluminense segue na luta contra o rebaixamento
O camisa 23 jogou apenas na etapa inicial, em que o Fluminense segurou o empate com o Internacional, embora tenha sofrido defensivamente. No segundo tempo, o Colorado aproveitou o espaço no lado esquerdo com a saída do jogador e encontrou os gols marcados por Borré e Bruno Henrique.
Na coletiva, Mano Menezes elogiou a equipe comandada por Roger Machado, que tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Tricolor segue em seu drama na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O clube se encontra na 14ª colocação na classificação com apenas 37 pontos conquistados.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense