Mano Menezes se aproxima de marca que demitiu Fernando Diniz no Fluminense

Tricolor está na zona de rebaixamento há duas rodadas consecutivas

Escrito por

Com três derrotas consecutivas no Brasileirão, Mano Menezes se aproxima da marca que causou a demissão de Fernando Diniz no Fluminense. O ex-treinador caiu após uma sequência com seis derrotas.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Nas últimas partidas, o Tricolor foi derrotado por Juventude, Botafogo e Atlético-GO. Com isso, o Time de Guerreiros entrou na zona de rebaixamento e voltou a se complicar na busca pela manutenção na Série A.

Curiosamente, Fluminense e Fernando Diniz se reencontram na quinta-feira (3) no confronto com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas lutam por uma vitória para encerrar a má fase e deixar o Z4, o comandante busca seu primeiro triunfo à frente da Raposa em seu terceiro jogo.

Nas arquibancadas, Mano Menezes sempre foi um nome contestado, mas conquistou apoio por conta dos resultados que levaram o Tricolor a deixar a zona da degola por um período. No entanto, o estilo distante do que foi praticado nos últimos anos desagrada parte da torcida.

Em um momento em que o desempenho é ruim e os resultados não aparecem, o gaúcho sobrevive no cargo. No entanto, a situação pode mudar caso o comandante não consiga dar uma resposta, enquanto seus rivais diretos somam pontos na classificação.

Auxiliar permanente, Marcão observa treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O confronto com o Cruzeiro também é tratado como chave porque é uma das seis partidas a ser disputada no Maracanã na reta final do Brasileirão e com a força de sua torcida. E é a oportunidade de aproveitar a má fase do adversário, que também não vence há três rodadas, sendo uma derrota e dois empates.

Um fator que pode pesar em uma situação de permanência ou não de Mano Menezes em caso de nova derrota é a pausa para a Data Fifa. O Fluminense permanecerá duas semanas sem jogos entre o duelo com a Raposa e o Flamengo, o que daria tempo para um novo nome assumir e tentar chacoalhar o elenco para permanecer na elite.

Desde a estreia de Mano Menezes, o Time de Guerreiros tem a melhor defesa (nove gols sofridos) do Campeonato Brasileiro, mas também o 2º pior ataque (11 gols marcados) da competição. Longe de dar um equilíbrio para a equipe, o treinador vive na corda bamba e buscando soluções para provar que sua chegada para a saída de Fernando Diniz, no fim das contas, terá sido uma aposta certeira.

Siga o Lance! no Google News