Depois do anúncio da demissão de Roger Machado neste sábado, o Fluminense já tem um novo treinador: Marcão. Parte da comissão técnica permanente, o ex-jogador será o comandante até o fim da temporada. Ele assumiu o comando tricolor em dois momentos cruciais anteriormente e teve bom aproveitamento.
Em 2019, Marcão ficou à frente do Fluminense em um momento crítico. Na zona de rebaixamento, o clube buscava escapar da Série B na temporada de 2020. O técnico não só alcançou esta meta, como também classificou o time para disputar a Sul-Americana.
+ Entenda por que o Fluminense optou pela demissão de Roger
Na temporada passada, em 2020, o ex-jogador do Fluminense assumiu novamente a equipe, mas em uma situação distinta. Na época a saída precoce de Odair Hellman, o Tricolor lutava para se classificar para a disputa da Libertadores. O objetivo também foi alcançado por Marcão, que inclusive melhorou o aproveitamento da equipe no Campeonato Brasileiro.
+ Celso Barros pede renúncia de Mário após demissão de Roger: ‘Arrogante...'
Nas duas passagens, o treinador totaliza 38 jogos. Com 16 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, tem 59.5% de aproveitamento. Marcão ficará no comando do Tricolor até o final da temporada.