O Fluminense fez uma maratona nesta semana. Foram três jogos disputados em sete dias, com uma viagem para o Uruguai entre elas. O empate sem gols contra o América-MG, neste domingo, pode ser vinculado ao desgaste da equipe, mas o técnico Marcelo Oliveira preferiu não encontrar desculpas para a atuação da equipe. Por outro lado, valorizou o segundo tempo e se diz otimista.
- No segundo tempo mostramos que podemos fazer mais e melhor. Não temos como ficar lamentando desgaste, acontece com outras equipes também. É um momento de ajuste do time, ter que trocar peças para descansar, não ocorrer lesões. Estamos otimistas com relação ao time - declarou o treinador.
Fluminense encerra o primeiro turno na 9ª colocação com 23 pontos. Está a dez pontos do G-6 e a quatro do Z-4. Apesar da distância ser grande, Marcelo Oliveira cita a Libertadores como principal objetivo do elenco. Lembra também da Copa Sul-Americana e prefere não priorizar competições.
- Nosso objetivo é chegar entre os primeiros, estar na zona da Libertadores. É difícil jogar três jogos em sete dias, com uma viagem. Nós teremos um período maior de folgas e temos que priorizar as duas competições. Temos confiança nos jogadores. Todos estão dando o máximo, tentando de todas as formas. Seguimos forte no Brasileiro e fortalecido na Sul-Americana.
A maior preocupação da partida ficou com Junior Sornoza, que deixou o gramado sentindo dores após uma joelhada de Leandro Donizete. Por outro lado, ao invés de Daniel entrar, a opção foi por Everaldo, que é atacante de origem. Marcelo Oliveira explicou a substituições e pretende dar chances ao meio-campista em breve.
- Sornoza sofreu uma pancada forte, achei até meio desleal. Ele vai ser reavaliado e ver as suas condições. Daniel chegou a pouco tempo, tem poucos dias de treinamento. Everaldo vem entrando muito bem. O Flu melhorou com a entrada dele, mesmo fazendo a função por dentro. O Daniel vai ser trabalhado e observado, certamente terá outras oportunidades.