Um dos principais nomes das categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Paulo foi convocado novamente para defender a seleção sub-18 de Portugal. No entanto, ele não deve se apresentar desta vez. Isso porque, por conta da fase decisiva da Copa do Brasil Sub-17, o Tricolor pediu a dispensa do atleta e já se acertou com a Federação Portuguesa de Futebol. A informação foi dada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.
Na próxima quarta-feira, o Flu enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da competição. A ida, que aconteceu em São Paulo, terminou com um empate por 1 a 1.
Aos 17 anos, esta é a terceira vez que Marcos Paulo é lembrado pela seleção portuguesa, que é possível pois o avô materno do jogador nasceu no país. Na primeira vez, ele participou apenas de um período de treinos com a categoria e na segunda chegou a disputar amistosos com a sub-19.
Marcos Paulo é uma das jóias da equipe sub-17, que é a categoria vista com ótimos olhos pelo clube tricolor. O jovem tem contrato com o Fluminense até o meio de 2020, com aumento previsto por mais cinco temporadas. Sua multa rescisória chega a 45 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).