O zagueiro Nino vai ser jogador do Fluminense nos próximos três anos. Ao menos foi o que garantiu o presidente Mário Bittencourt, dando 95% de certeza para um desfecho favorável. O mandatário tricolor revelou que o clube vai exercer a opção de compra de R$ 5 milhões, junto ao Criciúma, porém obtendo mais que os 50% dos direitos econômicos, previstos no ato do empréstimo.
- Com o Nino estamos muito bem encaminhado. Pelo mesmo valor R$ 5 milhões, poderemos comprar um percentual maior. O Corinthians está pagando uma parte do valor diretamente ao Criciúma de uma dívida que eles possuem com a gente. A não ser que tenha uma reviravolta, temos 95% de chances de fechar com ele por 3 anos. Tem a cara do Fluminense. Vai ser o nosso zagueiro para 2020.
Nino tem 22 anos e foi o zagueiro que mais entrou em campo pelo Tricolor na temporada, tendo a marca de 50 jogos pelo Fluminense e marcando um gol. O seu companheiro de zaga na reta final do Brasileiro, o capitão Digão, também negocia a sua permanência, mas por ter contrato com o Cruzeiro até julho de 2020, a situação não é a das mais simples.
- O representante do Digão esteve hoje aqui. Ele tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2020. Deve caminhar para a semana que vem.
OUTRAS RENOVAÇÕES
Mário Bittencourt também revelou como andam as negociações sobre outros jogadores que estão emprestados ao Fluminense até o fim de dezembro:
Caio Henrique e Allan
- Para o Caio Henrique e Allan já encaminhamos uma proposta para ficar com eles e esperamos as condições e a exigências dos seus clubes (Atlético de Madrid e Liverpool). Não depende só do Fluminense. São jogadores que eu quero muito que permaneça e estou fazendo um grande esforço para isso. Eles também indicaram que pretendem ficar.
Gilberto
- Falamos com a Fiorentina e ela se mostrou propensa a negociá-lo, cedendo até um percentual maior dos direitos econômicos.
Yuri
- Está bem avançado para ele vir em definitivo para a gente.
Wellington Nem e Pablo Dyego
- O Nem e o Pablo Dyego ainda não conversamos. O Nem tem outro clube (Shakhtar Donetsk) e para renovar envolve uma outra negociação. O Pablo é mais fácil pois foi revelado pelo clube e fica sem contrato. Estamos avaliando.
FORA DOS PLANOS
O presidente do Fluminense confirmou que o volante Airton não vai estar no clube em 2020.
- Não vamos ficar com o Airton. Já conversamos sobre isso com ele.
Airton defendeu o Tricolor por duas temporadas disputando 43 partidas, 29 delas em 2019, sendo 24 como titular, a maioria no primeiro semestre. De agosto até o fim do Brasileiro, foi utilizado apenas seis vezes. O jogador revelou recentemente que possui sondagens do futebol japonês e do Oriente Médio.