Mário Bittencourt revela situação de Jhon Arias no Fluminense

Presidente concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (16)

imagem cameraJhon Arias comemora gol marcado pelo Fluminense sobre o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/12/2024
12:32
Compartilhar

Mário Bittencourt falou sobre a novela entre o Fluminense e Jhon Arias. Apesar de ter contrato até 2026, o jogador não esconde o desejo de jogar na Europa. O presidente revelou ainda que o atacante tem uma proposta de renovação em aberto.

➡️ Mário Bittencourt confirma renovação de Mano Menezes com Fluminense

- Nós vamos estar abertos a propostas. Que sejam boas pra ele sair em dezembro. Não temos nada de concreto no momento. O Arias é um jogador que olha muito pro projeto, pro que ele quer da carreira. O que eu posso afirmar é que pro Brasil eu não vendo. Ele tem contrato até agosto de 26. Ele recebeu proposta pra ficar mais quatro anos, e a proposta ainda está de pé. Ele é um jogador que fizemos um investimento baixo. Não olhamos ele como um uma moeda de troca, mas sim como um ídolo do clube. Mas ele tem esse sonho, tem esse desejo. Ele tem o sonho de morar fora do Brasil, criar a filha fora do Brasil. Se ele for, ele vai voltar pra cá. Possivelmente ele vai sair. Não quis renovar no ano passado, as coisas mudam. Mas se ele sair, que seja feliz - disse Mário.

Apesar das notícias que ligam Arias a clubes no Brasil, o presidente já disse publicamente mais de uma vez que o colombiano não será vendido para rivais. Na janela de transferências do meio de 2024, o jogador esteve perto de deixar o time.

- Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa - declarou Mário Bittencourt em outubro.

Jhon Arias não aceitou proposta de renovação contratual com o Tricolor, mesmo com aumento salarial. Segundo o jogador e seu estafe, o clube não teria cumprido com promessa de aceitar proposta de 10 milhões de Euros.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Siga o Lance! no Google News