Mário se mostra otimista quanto a renovações de Allan e Caio Henrique
Confiança do presidente diminui em relação a Yony González e Daniel, que estão cada vez mais longe de permanecerem no Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
A luta contra o rebaixamento atrai todas as atenções e forças do Fluminense. No entanto, a diretoria também pensa no futuro e já se movimenta com o intuito de manter alguns jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Dos titulares, sete estão nessa situação: Gilberto, Nino, Caio Henrique, Yuri, Allan, Daniel e Yony, porém o lateral-direito e o volante emprestado pelo Santos, por enquanto, não são prioridades.
O presidente Mário Bittencourt revelou o estágio de cada negociação. A começar por Allan e Caio Henrique, emprestados por Liverpool, da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha. O mandatário está confiante de que os dois possam permanecer no Tricolor, desde que não tenham propostas de compra.
- Estamos tentando um novo empréstimo desses jogadores. O sentimento é de que, se não houver proposta de compra, eles podem ficar conosco. Ambos já manifestaram o desejo de permanecer. Gostam muito do clube, dos torcedores e são gratos por terem recuperado o futebol aqui - disse o mandatário.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Nino também tem o desejo de permanecer no Fluminense. Entretanto, o clube precisa exercer a opção de compra para manter o jogador, que pertence ao Criciúma. O valor é de R$ 5 milhões.
- O Nino também começamos as conversas, só que o caso dele é diferente. Ele também quer ficar, mas tem uma opção de compra e vamos iniciar a negociação - informou Mário Bittencourt.
INCERTEZAS
Enquanto para uns o sentimento é de otimismo, para outros a sensação é de que o futuro vai ser longe das Laranjeiras. São os casos de Yony González e Daniel. O colombiano já recusou três propostas para renovar com o Fluminense e teria informado que voltaria a conversar depois do Brasileiro. Entretanto, o atacante já teria assinado um pré-contrato com o Benfica, porém Mário Bittencourt afirmou que essa informação foi negada pelo jogador.
- O Yony se dedica muito, mesmo em fim de contrato e com muitas especulações. Ele é muito sério e joga por amor a profissão. O Benfica mandou uma carta para nós dizendo que estava iniciando uma conversa. Mostrei para ele, que me confirmou que está sim conversando, mas que não assinou nada ainda. Não sei o valor da proposta, mas acredito que esteja aberto para conversar - comentou.
Quanto ao meia, o presidente tricolor avaliou que daqui a 15 dias deve ter uma resposta quanto a proposta que foi feita pelo clube. Daniel teria aceitado o que lhe foi proposto, porém voltou atrás na decisão, desejando maior valorização, além de querer receber os atrasados de forma integral. O Grêmio já mostrou interesse em contar com o jogador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias