O Fluminense acertou a permanência do lateral-esquerdo Marlon. O atleta de 21 anos assinou contrato válido por três anos e passa a ter os direitos federativos ligados ao clube. Revelado pelo Criciúma, o atleta chegou ao clube no meio de 2017. Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o jogador tem 43 partidas com a camisa Tricolor.
Titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon já estava treinando com o elenco na pré-temporada. O Tricolor tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade de compra, mas a ideia inicial era negociar um novo empréstimo.
A cláusula da prioridade de compra vencia no dia 31 de dezembro, mesma data que o empréstimo do atleta chega ao fim. O Tricolor estudava a possibilidade de pedir um novo empréstimo pois não teria condições de arcar com a compra definitiva. O jogador queria permanecer nas Laranjeiras.
- O Fluminense é um clube grande. Quando o Roger Guedes estava para vir, falei para ele que era um clube de massa e tradição. A realidade hoje é de crise financeira. O futebol tem que ser melhor gerido. Recomendo a virem para o Flu sim. Desejo ficar na equipe. Tenho contrato até o fim do ano, recentemente começamos a conversar, mas não depende só de mim. Gosto muito de estar aqui. Espero que as coisas caminhem para um lado bom - declarou o lateral.
No início do ano passado, Fluminense e Criciúma chegaram a um acordo para a temporada e o jogador teve o empréstimo prorrogado até o fim de 2018. Desde a reta final do Brasileirão passado, o Fluminense buscava recursos para adquirir o lateral em definitivo, mas o clube não a exerceu.