Mascarenhas cita evolução e afirma que elenco comprou o ‘estilo Diniz’

Lateral-esquerdo assumiu a titularidade após o primeiro jogo e agradeceu novamente ao Fluminense pela oportunidade na carreira após empréstimos

imagem cameraMascarenhas assumiu a titularidade na lateral-esquerda do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 31/01/2019
15:56
Atualizado em 01/02/2019
10:35
Compartilhar

A temporada de Matheus Mascarenhas tem agradado pelos números. O lateral-esquerdo tem aproveitado as oportunidades e garantiu a vaga de titular na posição. Foram duas assistências contra o Madureira e algumas jogadas de efeito, o que chamou atenção. Nesta quinta-feira, ele comentou sobre a boa fase que está vivendo. 

- Venho trabalhado a muito tempo dentro do Fluminense. Fui bem nas primeiras oportunidades, fui emprestado e voltei mais maduro. Ter essa oportunidade é questão de orgulho, dar meu melhor pelo clube, pelo elenco, pelo professor. É continuar trabalhando, buscar grandes coisas no individual e coletiva para fazer um grande ano e buscar títulos. 


A boa fase de Mascarenhas combina com a boa fase do Fluminense na temporada. O Fluminense é o melhor ataque do Campeonato Carioca com 12 gols, seguindo com Flamengo e Vasco que estão em segundo, com oito. Para o lateral-esquerdo, o fato do elenco ter comprado a ideia do treinador facilitou para a adaptação e os resultados. 

- Quero estar sempre jogando, sem evoluindo, buscando meu espaço. Isso é opção do treinador. É bom (o estilo) pois toda hora dá pra jogar, fazer jogada, ir à linha de fundo, ir por dentro. É melhor que correr atrás, essa forma do Diniz caiu bem, todo mundo comprou a ideia. Tem tudo para dar certo. 

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Vasco, às 19h, no Mané Garrincha, mas o técnico Fernando Diniz não confirmou se os titulares estarão em campo. Mascarenhas também não sabe se será titular, mas falou sobre a possibilidade de disputar o clássico. 

- Clássico é clássico. É um jogo diferente, não tem pior momento de nenhum clube. Tem de colocar em prática os treinos e buscar alegria em campo. É bom jogar contra Vasco assim como é bom contra o Flamengo e o Botafogo. Acredito que o time está preparado, sim, para um jogo mais "cascudo", digamos assim. 

Siga o Lance! no Google News