menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mateus Gonçalves revela que papo com Diniz pesou para acerto com Flu

Atacante acertou com o Tricolor por uma temporada e já foi integrado ao elenco. Mateus foi destaque no Brasileirão pelo Sport e chega por empréstimo de um ano

Mateus Gonçalves
imagem cameraMateus Gonçalves usará a camisa 22 no Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 08/01/2019
12:01
Atualizado em 08/01/2019
15:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mateus Gonçalves foi apresentado de um jeito diferente nas redes sociais do Fluminense. Primeiro, trovões e, enfim, o apelido de 'raio do Nordeste' para anunciar a contratação. Após receber a camisa 22 do Fluminense, o atacante brincou ao explicar o apelido e espera também repeti-lo com os torcedores tricolores, podendo assim cair nas graças das arquibancadas. 

- Esse apelido é desde quando estava no México, no Toluca. Teve um jogo que eu fiz alumas jogadas de velocidade. O comentarista começou a chamar de raio, em espanhol. Quando cheguei no Sport, a torcida começou com o 'raio do Nordeste'. Em toda torcida isso acaba identificando, mas surgiu no México. 

Ao LANCE!, Mateus Gonçalves já havia afirmado que conversou com Fernando Diniz antes de acertar com o Fluminense. Na coletiva, deu mais detalhes sobre o papo e confirmou que o pedido do treinador para contar com ele em 2019 teve peso na sua decisão de acertar com o Tricolor.

- Eu recebi uma ligação do Diniz. E esse foi um dos fatores principais para eu vir para o Fluminense. Mas sim, tivemos uma conversa por telefone que ajudou a definir entre as propostas que eu tinha. 

Mateus Gonçalves foi contratado para ser o 14º atacante do elenco. Com a quantidade de nomes para a posição, a tendência é que a concorrência seja grande. Com isso, o atleta espera um ano diferente de 2018: tanto para ele, que acabou rebaixado com o Sport, quanto para o Fluminense, que teve ano complicado na temporada passada. 

- Concorrência está forte. Tem muitos bons jogadores. Claro, quero busca quero lugar nos onze (titulares). A concorrência está muito intensa. Venho do Sport, a equipe infelizmente foi rebaixada, mas felizmente consegui me destacar. Quero fazer diferente, continuar trabalhando pois o ano será melhor. Acredito que será um ano diferente.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias