Quando Pedro caiu no chão e pediu a substituição após se lesionar contra o Cruzeiro, no último sábado, o companheiro de ataque Matheus Alessandro foi o primeiro a acalmar o camisa 9. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, nesta terça-feira, o camisa 28 colocou o artilheiro como "melhor centroavante do Brasil" e falou sobre o peso de perder o destaque do Fluminense na temporada.
- Não tenho dúvida de que o Pedro é o melhor centroavante do futebol brasileiro hoje. Joguei com ele na base, é muito trabalhador. Faz muitos gols e é importante. Ele é artilheiro e é difícil ficar sem ele. Mas temos jogadores experientes, como o Kayke, que vão dar conta do recado - disse.
O tamanho da ausência de Pedro é mostrado nos números. Sem o camisa 9, o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro é o lateral-direito Gilberto. De atacante, Marcos Júnior e Pablo Dyego aparecem na lista, mas não são titulares. Matheus Alessandro cita a falta de gols dos atacantes como "falta de sorte" por não aproveitar as chances criadas.
- Falta um pouco de sorte também para os outros atacantes marcarem. Estamos trabalhando finalizações no dia a dia'. Às vezes saio do jogo de cabeça quente, me cobro muito em campo e não quero falar, saio chateado porque não consegui fazer alguma coisa - analisou.
A ausência de Marcos Júnior fez com que Matheus Alessandro tivesse a sua primeira sequência como titular no Fluminense. Contra o Cruzeiro, atuou os 90 minutos. O atacante comemora a possibilidade de atuar durante todo o tempo e volta seu foco para a partida contra o líder São Paulo, no próximo domingo.
- O São Paulo tem um time forte, mas vamos buscar a vitória e o melhor para o Fluminense. Para mim está sendo muito bom poder jogar os 90 minutos. Me dá mais confiança e tenho que botar em prática tudo o que tenho na cabeça - completou.