O Fluminense não se classificou às semifinais da Taça Guanabara, mas Abel disse que o time está em evolução. O zagueiro Gum, novo capitão da equipe, segue o mesmo discurso. Para ele, mais do que a classificação, o importante neste início de temporada é um futebol bem jogado.
- Tivemos uma derrota e dois empates no início da temporada, mas estamos nos recuperando. Acho que isso é o mais importante nesse momento. A equipe vem melhorando e demonstrando esse crescimento dentro da competição.
Mesmo eliminado do primeiro turno, o Fluminense ainda tem chances de título do Carioca. Até porque, neste regulamento, mesmo se não vencer nem a Taça Guanabara e a Taça Rio, os clubes que mais pontuaram na fase de grupos podem chegar à final. E é essa a intenção do camisa 3.
- Ficamos chateados que não veio a classificação, mas ainda temos chances de título. Estamos no caminho certo. Temos que continuar trabalhando, melhorando em todos os sentidos e mantendo esse mesmo pensamento. A partir daí, vamos continuar crescendo como time e lá na frente vamos chegar muito mais fortes - declarou.
O Fluminense terá onze dias sem partidas por conta da eliminação. Por isso, Abel terá semana cheia de trabalhos para ajustar os detalhes da equipe. A próxima partida tricolor é no dia 14 de fevereiro, contra o Salgueiro, na Copa do Brasil.