O meia-atacante Michel Araújo fez o primeiro treino no retorno ao Fluminense após passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O jogador uruguaio se apresentou na última quinta-feira, passou por exames e está entregue à preparação física. Ele, porém, só pode estrear a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.
- Muito feliz de voltar. O carinho das pessoas, da torcida e dos funcionários é incrível. Estou em casa de volta e espero que seja por muito, muito tempo. O português está igual, continuei lá nos Emirados com o Papito (Odair) e os brasileiros. Muita saudade da torcida, acompanhava sempre os torcedores pedindo para voltar - disse à FluTV.
Michel Araújo vai herdar a camisa 11, que antes era utilizada por Luiz Henrique. O jovem de Xerém foi vendido ao Real Betis e anunciado oficialmente nesta sexta-feira.
O clube árabe optou por não exercer a compra do uruguaio, que estava fixada em US$ 3 milhões (R$ 14,5 milhões). Antes de retornar ao Rio de Janeiro, o jogador passou suas férias na Espanha e no Uruguai. O contrato com o Fluminense é válido até o final de 2024.
Michel Araújo fez 13 gols em 33 jogos na temporada nos Emirados Árabes e foi titular absoluto no time de Odair Hellmann. O Al-Wasl, porém, terminou apenas em sexto lugar no campeonato nacional com 36 pontos, 17 atrás da zona de classificação para a Champions League asiática.