‘Moleques’ aproveitam chance e ‘cascudos’ ficam devendo outra vez

Wendel, Calazans e Pedro deixaram boas impressões diante do Boavista, enquanto Marquinho e Marcos Junior, já experientes, não tiveram bons rendimentos

imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/03/2017
22:57
Atualizado em 13/03/2017
08:00
Compartilhar

Sai da frente que a molecada está passando. Na vitória do Fluminense sobre o Boavista, por 2 a 0 na estreia da Taça Rio, vários reservas foram testados por Abel Braga, e o que pôde ser observado durante o jogo foram os jovens talentos, fabricados em Xerém, atropelando os jogadores mais experientes. 

O meia Wendel, de 19 anos, fez sua primeira partida como titular do Tricolor. Elogiado demais por Abel pela performance nos treinos, o garoto mostrou qualidade na saída de bola. Não foi tão exigido na parte defensiva, já que o Boavista pouco atacou. Pedro, que entrou na segunda etapa, deu outra cara ao ataque tricolor e deu assistência para Renato assegurar a vitória.

Apoiador de origem, Calazans é uma das promessas de Xerém, mas vem sendo utilizado como lateral-esquerdo por Abel Braga. Apesar de ter tido problemas para marcar, cometendo algumas faltas desnecessárias, sobrou na hora de atacar. A "fome de bola" atrapalhou em certos momentos, mas Calazans foi uma boa opção ofensiva, inclusive iniciando a jogada do gol de Richarlison.

Após a vitória, Abel Braga deixou clara a satisfação com os jovens talentos:

- A garotada está dando orgulho. Você vê os mais novos, Wendel, Calazans, Nogueira... O Pedro e o Luiz Fernando entraram bem. Quando colocar um ou dois em uma situação mais importante, já estão mais do que habituados.

Por outro lado, jogadores mais experientes deixaram a desejar. Marquinho, que conta com a confiança do treinador e foi capitão no domingo, fez outra vez uma partida abaixo do que se espera. Desde que retornou ao clube em 2016, o meia ainda não conseguiu desenvolver seu futebol.  O experiente Pierre não fez mais do que o papel defensivo e não entrará na disputa pela titularidade com Douglas e Orejuela.

Lucas Fernandes, de 22 anos mas com uma passagem de destaque pelo Atlético-PR, também não aproveitou a oportunidade entre os titulares. O apoiador, que costuma treinar pelo lado esquerdo do campo, não encontrou seu espaço diante do Boavista. Marcos Junior, com muito passes errados, também não teve boa atuação, mas é visto por Abel como o 12º jogador.

Siga o Lance! no Google News