Na véspera da convocação, Fernando Diniz mantém convicções no Fluminense e é chave na construção de vitória no Brasileirão

Treinador esteve pela primeira vez à frente do Tricolor após comandar a Seleção Brasileira

Escrito por

Após seus dois primeiros jogos no comando da Seleção Brasileira, Fernando Diniz voltou à beira do gramado para dirigir o Fluminense diante do Cruzeiro. Contra o Vasco, o treinador cumpriu suspensão, e Eduardo Barros foi o responsável por acompanhar a equipe no Nilton Santos.

No seu retorno, o técnico demonstrou estar muito focado no clube, o que era uma preocupação de parte da torcida por conta da atenção dividida entre o Time de Guerreiros e a Seleção Brasileira. Apesar da derrota ocasional para o Vasco, o Tricolor conseguiu se recuperar sofrendo pouco diante da Raposa para conquistar uma vitória no Brasileirão.

+ Confira a classificação do Brasileirão

E Fernando Diniz foi peça-chave na construção do resultado. Embora tenha tido uma boa atuação na etapa inicial, o Fluminense não conseguiu balançar as redes do seu adversário. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, mas o treinador da equipe carioca promoveu as entradas de Leo Fernández e Marcelo nos lugares de Alexsander e Lima.

+ Lance! Betting: concorra a ingressos para a final da Libertadores da América!

E foi justamente a dupla que teve papel essencial para a mudança de postura do Time de Guerreiros em busca dos três pontos. Com a confiança do treinador, Leo Fernández foi o autor do gol da vitória em uma cobrança de falta espetacular, três minutos após ter entrado em campo.

Na coletiva, Fernando Diniz começou a projetar o duelo da Libertadores e afirmou que todos estão empenhados em conquistar a classificação. A ida para a Seleção Brasileira não fez com que o sucesso subisse à cabeça. O comandante segue confiante na equipe, no trabalho que vem sendo desenvolvido, atento as deficiência e ao que precisa melhorar, pensando nos próximos desafios.

Até a próxima Data Fifa, o técnico interino da Seleção Brasileira tem mais quatro compromissos com o Fluminense, sendo os dois confrontos decisivos pela semifinal da Libertadores. E, nesse momento, não há com o que se preocupar, uma vez que o time segue apresentando um bom desempenho, aliado a um grande resultado com Diniz.

Siga o Lance! no Google News