Um dos poucos a se destacar pelo Fluminense na derrota para o Volta Redonda neste domingo, pelo Campeonato Carioca, o zagueiro Nino falou com a imprensa após a partida no Raulino de Oliveira. O capitão tricolor admitiu que a equipe esteve abaixo e que cometeu alguns erros, mas falou que agora o elenco tem que trabalhar para reverter a situação no Maracanã.
- Um jogo muito difícil. Acho que o time vinha muito bem até tomar o gol. Levamos os gols nos melhores momentos do nosso time. Não faltou luta, não faltou entrega. Erramos coisas que são corrigíveis. Perdemos por um gol e vamos lutar para reverter essa desvantagem no Maracanã - disse o jogador após o jogo - disse o atleta.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Nino marcou o gol que deixou a situação do Fluminense menos complicada na eliminatória e disse que não seria justo a equipe de Laranjeiras deixar a partida sem balançar as redes.
- O gol foi muito importante. Não por ter sido meu, mas nos deixa precisando de uma vantagem menor no segundo jogo. Acabou deixando o resultado um pouco mais justo, porque chegamos perto do gol em algumas oportunidades - citou
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
VEJA OUTRAS RESPOSTAS
Duelo com Lelê, futuro companheiro:
- Sobre o Lelê, é estranho. É um jogador que vai estar conosco daqui a pouco, é muito especial. Vai nos ajudar com certeza. Se é estranho para nós, imagine para ele. A gente espera que a gente passe e que ele venha para crescer ainda mais no nosso elenco. Não teve nenhum papo com o Lelê. Porque eu estava concentrado em fazer o meu melhor e ele também. Estamos ansiosos para ele ajudar a gente mais na frente.
Espaços e contra-ataques:
- A gente conversou muito sobre o contra-ataque do Volta Redonda, e a gente cedeu alguns. Principalmente no primeiro tempo. É algo que a gente já sabia, mas tivemos dificuldade. Falamos muito sobre os confrontos, a força física. Eles levaram vantagem algumas vezes. São coisas que a gente pode consertar. O que não poderia faltar era vontade, e não faltou.
Derrotas para o Volta Redonda no ano:
- Foram jogos diferentes. O Volta Redonda é bem diferente dos outros times do Carioca, é muito vertical. Estão acostumados a jogar no campo deles. Hoje teve chuva, além do gramado. Muda o ritmo. É um time com jogadores fortes, rápidos. Aproveitaram isso. No Maracanã vai ser um jogo também difícil. Temos uma semana para nos preparar.
+ ATUAÇÕES: André recebe a pior nota na derrota do Fluminense para o Volta Redonda
Construção de jogo na defesa:
- A gente treina muito para sair jogando, para acontecer naturalmente nos jogos, de maneira mecânica. A gente treina para que os jogadores estejam juntos, para facilitar o trabalho. É para ser um problema muito maior para o adversário do que para a gente. Se fizermos um levantamento de quantos gols a gente faz a partir da saída de bola e quantos gols a gente leva, o lucro é muito grande. Eu acho que a gente tem que seguir trabalhando, mas sempre tem algo a corrigir, algo a melhorar. Tenho certeza que a gente vai crescer ainda mais como time.
Proximidade do jogo 200:
- Cheguei com o objetivo de jogar, representar o clube. Chegar perto dos 200 jogos é algo especial, que me faz lembrar do começo, que foi muito difícil. Espero que esse jogo possa ser selado com uma vitória no Maracanã, uma classificação para mais uma final.