A construção do novo Centro de Treinamento do Fluminense segue à todo vapor. Quem garante isso é o presidente do clube, Peter Siemsen, que afirmou em entrevista à Rádio Tupi que as obras estão "voando" e que pretende inaugurar o local pelo menos para treinamentos dos jogadores ainda no fim deste ano, antes do fim do seu segundo mandato como mandatário do Tricolor.
– O processo está voando, caminhando muito bem. A construtora começou os trabalhos. O responsável veio me dizendo em julho, agosto… como gosto de trabalhar com os pés no chão, espero terminar meu mandato e poder inaugurar e o time estar treinando lá. Sobre Laranjeiras, melhor deixar com o próximo presidente (risos) – disse.
O Centro de Treinamento é tratado como uma prioridade do presidente. Quando venceu as últimas eleições do clube, no fim de 2013, Peter disse que o principal objetivo deste segundo mandato era colocar a obra do CT para frente e conseguir tirar este sonho do papel. Desde então, nomeou Pedro Antônio como vice-presidente de Projetos Especiais para tocar este projeto.
Apesar da inauguração estar prevista para o fim do ano que vem, as obras do CT não estarão finalizadas. Isto porque o projeto prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, além de caixa de areia, duas quadras de vôlei de praia, uma piscina de 25 metros, academia, departamento médico, um alojamento com 68 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais e para a comissão técnica), sala de imprensa, área de lazer para os jogadores, três estacionamentos e ainda uma área destinada à administração do local.