Elogiado por Abel, o volante Orejuela teve papel importante em campo, na vitória do Fluminense por 3 a 0 contra o Vasco, dia da estreia dos times no Campeonato Carioca. Na partida, o volante deu 30 passes e acertou todos. Além disso, foram dois desarmes e uma rebatida em sua segunda partida oficial pelo Tricolor.
Com a atuação do volante, Abel continua testando uma nova formação para o time. No domingo, Orejuela atuou na frente dos zagueiros Henrique e Renato Chaves, sendo responsável pelo início das jogadas. Assim, o técnico deu liberdade para Douglas chegar na área do adversário, formando uma linha de quatro na frente de Orejuela, com Scarpa, Sornoza, Douglas e Wellington, seguida por Rodrigo Dourado, como centroavante.
Para Duílio, ex-técnico e zagueiro do Tricolor, Orejuela tem capacidade para se tornar ídolo da torcida.
- Se Orejuela continuar evoluindo, a contratação terá muita valia para o Fluminense. Ele fez uma boa partida contra o Vasco no domingo, teve bons acertos e até recebeu elogios. Acredito que se ele continuar mantendo este ritmo, a torcida pode até ter um ídolo de qualidade e quebrar esse jejum de jogadores que tiveram grandes feitos na história do clube.