Preterido pelo antigo técnico - Eduardo Baptista - em muitos jogos, Osvaldo entrou e foi decisivo para o triunfo tricolor na estreia de Marcão, contra o Friburguense. Ele começou a partida no banco de reservas e substituiu Gustavo Scarpa na segunda etapa. Apesar da alegria por ter dado a assistência que culminou no gol da vitória, Osvaldo admitiu não estar contente com o tempo no banco de reservas e projetou uma maior sequência:
- Estou incomodado por estar no banco. Quero estar jogando sempre. Futebol em time grande é sempre assim. A concorrência vai existir. Mas quero estar buscando meu lugar na equipe. Nenhum jogador gosta de estar na reserva. Vou buscar meu espaço no time - destacou Osvaldo em coletiva.
No gol da vitória no Eduardo Guinle, o passe de Osvaldo saiu um pouco mais a frente do que o imaginado. Mas Magno Alves conseguiu alcançar e balançar as redes. Ele brincou sobre a idade do companheiro e revelou o apelido no grupo:
- Ele está novinho. Ainda tem muita estrada no futebol (risos). Costumamos chamar ele de garotinho. Vi o Magno do lado e não tinha outra escolha além de dar o passe. Fico feliz por ele, que nem vinha sendo relacionado e ontem (quarta-feira) mostrou o seu faro de gol - comemorou Osvaldo.