Detalhes, como a bola na trave de Wendel no Pacaembu, estão separando algumas vitórias do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time de Abel Braga é o que mais empata na competição: nove vezes em 20 rodadas. Admitindo estar incomodado por esses números, o comandante tricolor avaliou, após o 0 a 0 com o Santos, que as várias igualdades não são frutos de uma postura defensiva de sua equipe, e, sim, uma mera coincidência.
- Realmente é ruim (ter oito empates). Preferia ter cinco derrotas e três vitórias. Teria um ponto a mais e pesaria no critério de desempate. Está acontecendo, mas fica claro que não abdicamos de atacar, marcamos alto com os laterais, os volantes saem para o jogo e tem sido assim - afirmou o treinador Abel Braga.
Com 27 pontos, o Fluminense está na sétima posição, a dois pontos do Sport, quinto colocado, e Atlético-PR, sexto lugar. Assim, o número de vitórias do Flu, primeiro critério de desempate do Campeonato Brasileiro, é motivo para Abel se preocupar. Com seis triunfos, o Tricolor só venceu mais vezes que o Vitória (5), Avaí (5) e Atlético-GO (4), que ocupam as últimas três posições da tabela.
'Empatar com o Santos, em São Paulo, é bom. Eu diria que faltou um pouco de tranquilidade, de sorte e calma para escolher a melhor jogada', disse Abel sobre o empate sem gols com o Peixe
De folga nesta quarta-feira, o elenco tricolor inicia a preparação para o jogo contra o Atlético-MG na quinta. Para o duelo com o Galo, na segunda-feira, às 20h, no Maracanã, o técnico quer que o time mantenha o DNA ofensivo, mas sem se expor demais, oferecendo o contra-ataque ao rival.
- Agora vamos jogar em casa, temos que propor o jogo, mas não podemos sair de qualquer maneira para cima do Atlético-MG. Tem que ter acontecer com naturalidade, com consciência e o meu torcedor sabe disso - finalizou Abel Braga.