A negociação entre o atacante Kleber Gladiador e o Fluminense, em um primeiro momento, foi deixada de lado devido as partes não terem chegado a um acordo de valores, mas as tratativas passaram a não andar depois de os exames detectarem uma artrose nos joelhos do jogador. Mas esta não é a primeira vez (e nem deve ser a última) que a recomendação do departamento médico pesa para que uma contratação não seja concretizada.
O próprio Tricolor carioca viveu tal situação essa semana, mas em outra perspectiva. O jovem Ramon, cria da base do clube, estava se transferindo para a equipe B do Real Madrid (ESP), mas apresentou problemas nos exames médicos e o negócio não foi fechado. Ele passará por novos exames no Fluminense.
Lembre outros casos:
Wellington Silva
Uma outra vez em que um caso como esse teve o Fluminense como um dos envolvidos foi quando o atacante Wellington Silva, hoje no Internacional, negociava com o Bordeaux (FRA). À época, com os direitos ligados ao Arsenal (ING), seria repassado ao cliube francês, mas os exames impediram a transferência. Ele acabou se reapresentando ao Tricolor carioca.
Gilberto
Em janeiro de 2008, o lateral-esquerdo Gilberto, então com 31 anos, estava no Hertha Berlim (ALE) e estava para se transferir para o Tottenham (ING), mas acabou sendo reprovado nos exames médicos. A equipe britânica pagaria 2,6 milhões de euros, quase R$ 7 milhões na cotação da época.
Rodrigo Caio
O zagueiro do São Paulo, em 2015, quase foi para o futebol espanhol, mas não foi aprovado nos exames no Valencia, que, segundo a imprensa espanhola, apontou problemas no joelho.
Lucas Silva
O volante Lucas Silva, hoje no Cruzeiro, esteve próximo de defender o Sporting (POR), mas a negociação não foi à frente. Em 2016, o jogador, que defendia o Real Madrid, seria emprestado ao time português, mas, de acordo com o diário espanhol "AS", os exames acusaram problemas cardíacos.
Na temporada anterior, Lucas Silva havia vestido a camisa do Olympique de Marselha (FRA).
Alex
Em 2016, o Porto (POR) desistiu de contratar o zagueiro Alex, ex-Santos e que havia deixado o Milan (ITA) no começo do ano, porque exames constataram um problema na cartilagem do joelho direito, segundo o jornal "A Bola". Na época, o jogador, de 34 anos, vinha mantendo a força física no CT Rei Pelé e demonstrou vontade de vestir a camisa do Santos, mas a questão física levantou a desconfiança da diretoria.