Em ótima fase, o atacante Pedro vem sendo um dos mais importantes jogadores do Fluminense na temporada. Aos 20 anos, ele é o artilheiro do Brasileirão junto com Roger Guedes, com cinco gols. Quem também disputa a liderança nesse quesito é Vinicius Jr, do Flamengo.
- A briga pela artilharia é sadia, vem naturalmente. Eu estou sendo artilheiro graças ao time, a bola tem chegando, não sou artilheiro sozinho. Espero continuar fazendo gols, sei da minha responsabilidade de ser centroavante do Fluminense. Estou pronto - avaliou o jogador, em entrevista coletiva.
Com mais protagonismo e a saída de Henrique Dourado, Pedro herdou a camisa 9 do tricolor, que já foi do ídolo Fred. Seu segundo gol contra a Chape, o terceiro do Flu, foi, inclusive, muito comparado a um lance do hoje jogador do Cruzeiro.
Em 2016, quando fazia a transição para os profissionais, o jovem atacante, na época com 18 anos, teve a oportunidade de trabalhar junto com o veterano. No último domingo, Fred comentou uma foto de Pedro no Instagram dizendo "papai te ama".
- Fico feliz de ver um ídolo do futebol me observando e comentando. Fico lisonjeado. Aprendi muito com o Fred no dia a dia, é companheiro mesmo dentro e fora de campo. Me sinto honrado. Só tenho a agradecer pelo. companheirismo e humildade. Gosto muito dele como pessoa - elogiou Pedro.
Veja outros trechos da coletiva:
CAMPEONATO
Até agora não teve jogo fácil. O Brasileiro é uma competição difícil. Se estamos na parte de cima é méritos todo nosso, do nosso trabalho. Merecemos estar lá em cima, fizemos grandes jogos. Temos muito ainda para fazer esse ano.
GRÊMIO
O Grêmio é um time muito forte, vai ser um grande jogo, um grande duelo. Vamos fortes, buscando pontuar, que é muito importante fora de casa.