Lapidando a joia: Abel orienta Pedro, que marca segundo gol na temporada
Atacante de 19 anos tem apenas 152 minutos em campo e bons números no ano. Cabeçada contra o Nova Iguaçu é resultado de treinamentos no CT Pedro Antonio
- Matéria
- Mais Notícias
Sem a necessidade do placar, Abel usou a 2ª rodada da Taça Rio como laboratório para testar os jovens do elenco. O resultado não foi dos melhores: primeira derrota no Carioca e atuação abaixo do esperado de alguns atletas. Porém, um nome se salvou e subiu no conceito do treinador. O atacante Pedro começou a primeira partida como titular e deu conta do recado.
- Não gosto de falar muito individualmente não, mas esse menino é um ótimo jogador. É um atacante de grande futuro, não tenha dúvidas disso e com certeza tem um bom caminho pela frente - disse Abel Braga após a partida.
Relacionadas
Pedro tem 152 minutos em campo no ano. São dois gol marcados e uma assistência
O atacante de 19 anos, no entanto, ainda não está pronto. Nos treinamentos, o auxiliar Leomir orienta o camisa 32 nos fundamentos de finalização. O técnico Abel Braga ainda revelou um problema que está sendo corrigido aos poucos - mas, pelo visto, já deu resultado.
- Estamos procurando corrigi-lo em alguns detalhes. Esse gol que ele fez deve-se ao trabalho pós-treinamento. O tempo de bola dele não era ruim, mas o pescoço dele era. O fato mais interessante do jogo é que ele fez um gol e as outras três oportunidades.
Último lance do treino. Marcos Jr. e Pedro concluíram bonito. #lanceFLU pic.twitter.com/woTwwO2pTh
— João Mércio Gomes (@joaomercio) 13 de fevereiro de 2017
Pedro fez seu primeiro gol como profissional logo na primeira partida da temporada, contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Logo depois, sofreu lesão no pé direito, sozinho, durante os treinos no CT Pedro Antonio. O jovem entrou mais duas vezes, na Copa do Brasil e no Carioca, mas ficou menos de 20 minutos em campo. Contra o Nova Iguaçu, ontem, teve a oportunidade de jogar os 90 minutos e foi bem. Além do belo gol de cabeça, deu bons passes para finalização e criou espaço para os companheiros. Hoje, o jogador é a terceira opção na posição, atrás de Henrique Dourado e Richarlison.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias