Com data marcada para deixar o Fluminense, Gerson já vive uma rotina de despedida do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o jovem meia esteve na sede das Laranjeiras, mas enquanto o elenco principal treinava para o jogo contra o Santos, Gerson sequer pisou no gramado. Liberado pelo técnico Levir Culpi, o jogador de 19 anos não defenderá mais o Tricolor.
Na próxima temporada europeia, o meia Gerson defenderá a Roma, da Itália. Criado nas categorias de base do Fluminense, o atleta deve apresentar-se ao clube italiano no dia 1º de julho.
Destaque em Xerém, Gerson chegou aos profissionais do Fluminense em 2014 e não demorou para o bom futebol do camisa 11 chamar a atenção de clubes europeus. Em agosto de 2015, a Roma desembolsou cerca de R$ 60 milhões pelo jovem meio-campista, que ficaria no Fluminense até o final da temporada passada.
Após ter a venda confirmada pelo Fluminense, o rendimento de Gerson caiu no clube carioca e o meia passou a ser opção no banco de reservas. No fim da temporada, a diretoria do Flu conseguiu renovar o empréstimo do jogador até este mês de junho, mas o primeiro semestre de 2016 não foi empolgante.
Com Eduardo Baptista, Gerson ainda era presença constante nas partidas, mesmo que entrando na segunda etapa. Após a chegada de Levir Culpi, as oportunidades para o camisa 11 tornaram-se mais raras.
Aos 19 anos, Gerson deixa as Laranjeiras com 63 partidas oficiais e oito gols em um pouco mais de duas temporadas entre os profissionais.