Depois de uma grande campanha no Campeonato Carioca, o Fluminense começa a encontrar dificuldades para o restante da temporada. Mesmo com duas vitórias no Brasileirão, a equipe perdeu as outras cinco partidas que disputou no mês de maio. Além disso, foi eliminada da Copa do Brasil com duas derrotas nas oitavas de final. Mesmo assim, a diretoria reforçou a confiança no planejamento e negou que vá buscar jogadores no mercado.
- O planejamento continua o mesmo. O presidente já se manifestou. Temos jogadores emprestados, jogadores do Samorin que o campeonato acabou, e vamos fazer uma avaliação para ver o que Abel pode contar nos treinamento. Tem jogador que pode pintar como um reforço, mas reforço dentro da nossa casa. Não vamos buscar no mercado - disse o vice-presidente, Fernando Veiga.
Com elenco limitado, Abel Braga usa a base de Xerém desde que voltou às Laranjeiras. No último jogo, por exemplo, 12 dos 22 relacionados eram revelações do clube. Sem Wellington e Sornoza, lesionados, o treinador ainda procura a melhor forma de substituí-los. E o retorno de jogadores emprestados pode ser uma das alternativas para Abelão. Confira alguns jogadores na galeria de fotos acima.
A derrota na última partida evidenciou as carências do elenco, mas, para Veiga, a forma como o time se entregou em campo e o apoio da torcida fortalecerem o grupo para o restante da temporada.
- Essa derrota só fez crescer o ambiente de grupo do Fluminense. A forma como a torcida reagiu, apoiando, os jogadores se entregando, foi uma coisa maravilhosa. Teve jogadores emocionados no vestiário, chorando pela dedicação e do espírito de grupo que mostramos. Saímos forte para o Campeonato Brasileiro. Temos certeza que faremos um torneio a altura dessa torcida sensacional.
OLHO NELES
Nesta semana, o perfil oficial do Fluminense publicou um 'boletim' da situação de jogadores emprestados. A comissão técnica monitora o desempenho de alguns atletas, que, segundo Marcelo Teixeira, podem retornar a qualquer momento. Confira os lances abaixo:
- Temos atletas que estão com empréstimo no fim e tem outros que há uma clausula que se o Fluminense pode decidir que ele virá ao clube na hora que nós desejarmos - revelou Marcelo Teixeira, gerente geral da base.
Dia 31/05/2017 23:52
Atualizado em 01/06/2017 11:55