O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho para oficializar o início das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco na Zona Oeste. Além dele, a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o presidente Mário Bittencourt também estiveram presentes.
A prefeitura abriu nos últimos dias um processo de licitação no valor de R$ 4.881.790,70. O prazo para execução das obras é de oito meses.
No caso do Flu, por exemplo, o asfaltamento ajuda também na infraestrutura do CT. Atualmente, o local funciona com gerador e caminhão pipa. Após a conclusão, há a ligação direta de redes de água, esgoto e energia, ajudando o Fluminense a ter o "habite-se" para, por exemplo, usar o refeitório e a parte de hotelaria.
A entrada do CT do Vasco permanecerá a mesma, mas o do Fluminense vai mudar. Nos últimos anos, o clube vem usando a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox, que não tem asfaltamento. Em dias de chuva, por exemplo, o acesso fica bastante prejudicado.