O zagueiro Neto, de 30 anos, é um dos nomes que o Fluminense buscou no mercado recentemente. Quem revela é Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, atual clube do jogador. Segundo Pallaoro, o Tricolor demonstrou interesse em ter o jogador na próxima temporada através de seu agente, mas a tendência é de que siga em Chapecó.
– Estamos em negociação com ele, conversando com o empresário também. As conversas estão bem avançadas e vamos aguardar até semana que vem. Acreditamos que ele fique conosco. Como o contrato dele vence no fim do ano, não tem porque procurar o clube. Houve uma sondagem do Fluminense com o empresário dele pelas informações que tivemos. Foi um atleta que muitos clubes não acreditaram no incio dessa temporada e nós acreditamos – comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.
Neto quase vestiu a camisa tricolor em agosto de 2014. Na época, o jogador defendia o Santos e chegou a acertar até as bases salariais e o tempo de contrato com o Fluminense. O problema aconteceu nos exames médicos. Na ocasião, Neto foi reprovado na primeira vez e teve que refazer todos. A diretoria não quis arriscar e acabou deixando de fechar o negócio.
O setor defensivo deve passar por muitas mudanças nas Laranjeiras no ano que vem. Garantidos para o ano que vem só Marlon e Ygor Nogueira. Gum pode ser negociado e Artur deve ser observado até abril. Os outros nomes do setor são Victor Oliveira, além dos esquecidos Henrique, Antônio Carlos e João Filipe. Os três últimos, inclusive, não devem permanecer nas Laranjeiras para a próxima temporada.