Presidente do Fluminense defende permanência de Mano Menezes

Mário Bittencourt descartou troca no comando do Tricolor após sequência ruim

Escrito por Mauricio Luz, supervisionado por

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt defendeu a permanência de Mano Menezes como treinador do clube. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta terça-feira (1), o mandatário do Tricolor foi questionado sobre possível mudança no comando técnico. Ele também comentou a presença de torcedores em protesto no Centro de Treinamento.

▶️ Líderes de organizadas do Fluminense se reúnem com Mano Menezes e jogadores

- Primeiramente, dizer que os torcedores vieram aqui cobrar, como já aconteceu em outras oportunidades. A gente tem sempre uma conduta que, desde que seja uma cobrança sem violência, mesmo que forte, mas pacífica, vamos estar sempre de portas abertas. Faz parte, o clube é uma comunidade onde todos são importantes. O time é importante, os profissionais que aqui estão, os torcedores e as torcidas. E a gente tem a maior dignidade e honra de recebê-los. Vieram fazer cobranças pacíficas, até mesmo para entender o momento. E a gente deu todas as explicações - disse o presidente do Fluminense.

Mário Bittencourt citou os números de Mano Menezes à frente do Tricolor.

- Com relação ao Mano, acho que não tem como fugir de falar de números. Ele chegou aqui quando o time tinha seis pontos, na 14ª rodada, o lanterna do campeonato. De lá para cá, no Campeonato Brasileiro, ele tem 50% de aproveitamento. Se você ver, quem tem 50% de aproveitamento são os clubes que estão em sétimo ou oitavo lugar. Os times que estão perto da gente tem de 33% a 38% - afirmou.

➡️No Z4, Fluminense terá 11 finais para escapar do rebaixamento; veja a tabela

O presidente do Fluminense falou também sobre a eliminação na Libertadores.

- A gente tinha, sim, o objetivo de ir adiante nas copas. É difícil você ser o atual campeão da Libertadores estar nas quartas de final e fazer prioridade. Agora só temos o Campeonato Brasileiro, mas disputamos as copas para vencer. Mas o objetivo principal quando trouxemos o treinador era sair dessa situação incômoda no Brasileirão.

Para Mário Bittencourt, oscilação do time é normal.

- Depois da derrota todo mundo fica chateado, triste. A gente também, mas com uma diferença: temos que ter cabeça fria no dia seguinte para não tomar decisões precipitadas. Por exemplo, o Fortaleza de 2022 ficou 21 ou 22 rodadas na zona de rebaixamento. Teve uma arrancada de quatro ou cinco vitórias, perdeu três ou quatro jogos e depois voltou a subir. É normal que a gente tenha uma oscilação.

O presidente do Tricolor aproveitou para rebater o que chamou de fake news.

- Nos momentos de derrota, infelizmente a gente tem as redes sociais, que inventam uma série de teorias de conspiração, que o treinador discutiu no corredor. Isso é tudo fake news, que o treinador falou 'não sei o que' para torcedor do Atlético-GO. Começa uma loucura, uma insanidade que a gente não pode ser cooptado pelo externo. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça mexer no comando - finalizou.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, defendeu a permanência de Mano Menezes em coletiva (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Siga o Lance! no Google News