Prestes a completar 60 jogos pelo Flu, Daniel despista sobre renovação

Com contrato até dezembro, meia ainda não chegou a um acordo com o Tricolor, que já manifestou o desejo de expandir o vínculo até o fim de 2021

imagem cameraDaniel deseja uma maior valorização, o que deve ocorrer por parte do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/10/2019
16:59
Atualizado em 07/10/2019
18:05
Compartilhar

Titular absoluto do Fluminense de Marcão, Daniel vai completar contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, 60 jogos oficiais com a camisa tricolor. A marca é um feito tão sonhado pelo meia, que tem 23 anos e subiu para os profissionais em 2016.

- Muito feliz de estar completando essa marca. É um sonho realizado. Eu subi em 2016 e estou conseguindo completar essa marca agora, com a quantidade de jogos que estou fazendo esse ano, que eu sempre esperei. Agora é melhorar a posição do time para terminar o ano feliz.

Se não ficar suspenso ou se machucar, Daniel pode alcançar ao fim da temporada, 74 partidas pelo Fluminense, podendo ser o número final dessa relação, já que o meia tem contrato até dezembro. Questionado sobre a renovação, o jogador despistou, afirmando que está focado apenas em ajudar o Tricolor dentro de campo.

- A renovação eu estou deixando com o meu empresário. Estou focado dentro de campo, jogando e preocupado em ajudar o Fluminense.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O clube fez proposta para renovar o contrato de Daniel até dezembro de 2021. No entanto, os valores não agradaram. Conforme apuração do LANCE! do dia 17 de setembro, existia também o receio de ser novamente emprestado, já que o jogador não vinha tendo oportunidades com Oswaldo de Oliveira.

Com a mudança no comando técnico, a tendência é pela extensão do vínculo. Ainda nesta semana, o empresário Marcio Bittencourt deve se reunir com a diretoria do Fluminense para se chegar a um acordo. De acordo com o representante, o jogador não recebeu sondagens.

Na atual temporada, Daniel disputou 42 jogos, 35 como titular. O meia ainda não marcou gol em 2019, mas é o vice-líder em assistências, com oito passes decisivos, um a menos que Yony González.

Siga o Lance! no Google News