Mano Menezes precisa encontrar solução no Fluminense para substituir o meia Paulo Henrique Ganso, que cumpre suspensão diante do Cuiabá na partida desta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), no Maracanã. O camisa 10 foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Athletico-PR.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Dentre as opções do treinador, Lima e Renato Augusto saem na frente na disputa por uma vaga na equipe titular. No duelo contra o Furacão, Ganso iniciou a partida no banco de reservas por conta de dores na região lombar, e o camisa 45 começou entre os 11.
Lima é o 3º maior goleador do Fluminense no Campeonato Brasileiro, tendo marcado quatro gols, além de já ter contribuído com uma assistência. O jogador é tido como um coringa dentro do elenco por executar diversas funções, e com números expressivos, na temporada.
Por outro lado, Renato Augusto possui características semelhantes às de Ganso, mas atuou bem menos tempo em relação ao seu concorrente à vaga no time titular. Em 16 partidas disputadas, o camisa sete marcou um gol e deu uma assistência.
Opção menos provável para substituir Ganso no Fluminense
Além dos dois meias, Mano Menezes contará com o retorno de Keno para o confronto decisivo com o Cuiabá. O atleta foi preservado diante do Athletico-PR devido a uma lesão muscular e foi substituído por Kevin Serna.
Existe a possibilidade do camisa 11 voltar ao time titular, e o colombiano seguir na equipe em uma formação mais ofensiva. No entanto, o comandante já havia dito em coletiva que o momento não pedia mudanças drásticas, como uma formação com quatro atacantes.
Nesse sentido, Jhon Arias poderia atuar mais centralizado como uma espécie de meio-campista, mas essa opção não é a mais provável. O camisa 21 vem se destacando pelo lado direito, onde balançou as redes contra o Furacão.