Nesta terça-feira o Fluminense estreia na Copa Sul-Americana, competição tratada como prioridade por todos dentro do clube. Além de dar uma vaga para a Libertadores do ano que vem, a conquista do torneio continental terminaria com um incômodo tabu, já que o Tricolor é a única equipe carioca sem possuir um título desse porte. A caminhada se inicia contra o Unión La Calera, do Chile, às 21h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real do LANCE!.
Para esse importante compromisso, o técnico Odair Hellmann terá reforços importantes para o setor ofensivo. Trata-se de Evanilson e Marcos Paulo, que tiveram lesões musculares na coxa antes do primeiro jogo da temporada, desfalcando o Fluminense desde então. Recuperados, os dois já treinam com o elenco desde a semana passada.
Ambos são crias de Xerém e sabem muito bem o que representa conquistar a Copa Sul-Americana. Para Marcos Paulo, a competição tem um sabor ainda mais especial, já que o atacante marcou os seus primeiros gols como profissional diante do Peñarol, no Maracanã, pelas oitavas de final de 2019. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 1 e o jogador abriu e fechou o placar.
TABELA
Confira a classificação da Copa Sul-Americana
Marcos Paulo tem chances de ser titular e apesar dos 19 anos, carrega uma certa maturidade, adquirida nos 35 jogos disputados no ano passado, seis deles na Copa Sul-Americana. Já Evanilson deve ficar como opção no banco de reservas e assim como Miguel, vai poder debutar em uma competição internacional atuando no time profissional.
A falta de experiência pode ser um problema em campo, mas os jovens estarão bem instruídos, já que o elenco também conta com jogadores experientes. São os casos de Muriel, Digão, Matheus Ferraz, Egídio, Henrique, Hudson e Nenê, que vai conversar bastante com a garotada.
- Saber que a gente tem que estar focado na gente e esquecer o time deles. Vamos conversar bastante sobre isso, mas temos que ter em mente que é um jogo decisivo, mata-mata e não vai ter outra chance. Então essa é a hora, o momento. Tenho falado com os meninos que quem estiver dentro de campo, tem que dar o máximo para ajudar o time a conquistar essa vitória - disse Nenê.
RIVAL CONFIANTE
O Unión La Calera se modificou bastante em relação ao ano passado. Do time que foi eliminado para o Atlético-MG, na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2019, sete jogadores deixaram o clube. Dentre eles os argentinos Marcelo Larrondo e Walter Bou, artilheiros da equipe com seis gols.
Por conta disso, o Unión La Calera foi ao mercado e contratou nove jogadores, um deles é Felipe Seymour, volante que passou pelo Vasco em 2015. Do elenco, o mais conhecido é o zagueiro Christian Vilches, de 36 anos, que possui convocação para a seleção do Chile.
O time começou bem o Campeonato Chileno vencendo os dois primeiros jogos, contra o O'Higgins, por 2 a 1, e Unión Española, 1 a 0. O bom momento fez com que o Unión La Calera provocasse o Fluminense nas redes sociais. O clube usou uma foto de Yony González, que já deixou o Tricolor, como se o atacante estivesse se lamentando. Na legenda, escreveram que vão fazer história.