Com cinco reforços pontuais realizados na janela de transferências, o Fluminense conseguiu suprir suas principais necessidades no elenco. As contratações de Leo Fernández, Diogo Barbosa, Marlon, Yony González e Daniel são vistas de forma positiva em um mês desde a abertura do período de inscrição de novos atletas.
+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier
Sob comando de Fernando Diniz, o meia Leo Fernández e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa são os que vem conseguindo mais protagonismo, mas os outros três nomes também já ganharam oportunidades e devem ser peças úteis pensando no decorrer da temporada. O Lance! detalha como os reforços vem sendo aproveitados até o momento.
LEO FERNÁNDEZ
Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, o meia uruguaio fez sua estreia no clássico contra o Flamengo e surpreendeu positivamente os torcedores. Em pouco tempo, o camisa 17 vem sendo tratado por Diniz como uma arma nas bolas paradas, o que fez com que em pouco tempo se tornasse um dos cobradores de pênaltis do elenco.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
Desde então, Leo Fernández entrou em todas as partidas do Tricolor, sendo titular contra o Santos, em que Ganso foi poupado visando o duelo contra o Argentinos Juniors. E na Libertadores, o reforço foi responsável pela assistência para o golaço de empate marcado por Samuel Xavier no Estádio Diego Armando Maradona.
DIOGO BARBOSA
A lateral-esquerda do Fluminense era tratada como uma das prioridades por conta das lesões de Jorge, Alexsander, mas também devido aos incômodos musculares sentidos por Marcelo. Liberado pelo Grêmio antes mesmo da janela de transferências abrir, Diogo Barbosa vinha treinando com seus novos companheiros, mas teve sua estreia adiada por conta de uma entorse no joelho esquerdo.
Mas desde que se recuperou, o camisa 16 foi titular contra Coritiba e Santos, além de ter entrado no jogo contra o Argentinos Juniors devido a expulsão de Marcelo. Muito elogiado por conta de suas duas últimas partidas, o atleta deve ser titular no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, tem a confiança do treinador e vem conquistando o carinho dos torcedores.
MARLON
Criado em Xerém, Marlon chegou como uma das grandes contratações da janela de transferências do Fluminense após seis anos atuando na Europa. O defensor chega para brigar por uma vaga na equipe titular ao lado de Nino, fez sua estreia contra o Santos, onde atuou por 45 minutos, mas foi substituído devido a um incômodo na coxa.
YONY GONZÁLEZ
O atacante colombiano chegou com o aval de Fernando Diniz, uma vez que o jogador já havia trabalhado com o treinador no Fluminense em 2019. Buscando um atleta de lado de campo para ter reposição caso Keno ou Arias não possam atuar, o ponta veio como uma oportunidade de mercado, uma vez que estava livre após seu contrato ter sido acabado com o Portimonense.
Desde que voltou, Yony González participou de três partidas, embora tenha entrado no último minuto contra o Argentinos Juniors. O camisa 15 fez sua reestreia contra o Coritiba e foi titular diante do Santos, em que teve chances, mas deixou o campo lesionado aos 14 minutos da etapa final.
DANIEL
Dos cinco reforços, Daniel vem sendo o que menos tem tido oportunidade no Tricolor. Até o momento, o camisa 55 participou de pouco mais de 15 minutos do jogo contra o Coritiba. Contra o Coxa, o meia conseguiu ser muito participativo e criou duas oportunidades de gol.