Regularizado: Muriel pode defender o Flu no Brasileiro e na Sul-Americana

Recém-contratado, goleiro vai vestir a camisa 27 e entra na vaga de Rodolfo, suspenso por doping. Pedro também é inscrito e substitui Robinho. Atacante vai usar a 9

Escrito por

O nome do goleiro Muriel já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador está apto a entrar em campo pelo Fluminense, já na próxima segunda-feira, contra o Ceará, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Muriel também está à disposição para defender o Tricolor na Copa Sul-Americana. Na última sexta-feira, o clube tinha feito uma inscrição provisória do goleiro, junto à Conmebol. A pendência que constava no cadastro da entidade era justamente o registro no sistema da CBF, o que aconteceu às 12h37 desta segunda-feira, duas horas e 23 minutos antes do fim do prazo, que se encerrou às 15h.

Além de Muriel, que entrou na vaga de Rodolfo e vai vestir a camisa 27, Pedro também foi inscrito. O atacante substituiu Robinho, que já deixou o clube, e vai usar a camisa 9. Ambos vão poder defender o Fluminense, contra o Peñarol, no dia 23 deste mês, no Uruguai, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Experiência é o trunfo de Muriel

Apesar de ter defendido o Internacional durante muitos anos, Muriel jamais disputou a Copa Sul-Americana, porém não lhe falta experiência em competições do continente. Em 2011, conquistou a Recopa Sul-Americana com o clube gaúcho, ao superar o Independiente, da Argentina. Já na Libertadores de 2012, disputou 10 jogos, todos como titular.

Na ocasião, Muriel e o Internacional foram eliminados justamente para o Fluminense. Depois de empatar em 0 a 0 no Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo Tricolor por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Leandro Damião, Leandro Euzébio e Fred.

Ao todo, soma 12 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sofrendo 12 gols.

Elenco do Fluminense na Copa Sul-Americana


Caso avance para as quartas de final, o Fluminense vai poder realizar mais duas substituições e opções não faltam. Marcos Calazans e Paulo Ricardo, por exemplo, não estão mais no elenco tricolor. Já Matheus Ferraz, que se recupera de uma grave lesão no joelho direito, só terá condições de jogar em 2019. O jovem meia Miguel, de apenas 16 anos, não está inscrito na competição.

GOLEIROS
1 - Marcos Felipe
25 - Agenor
27 - Muriel

LATERAIS

2 - Gilberto
12 - Marlon
16 - Mascarenhas
21 - Igor Julião

ZAGUEIRO

3 - Matheus Ferraz
4 - Paulo Ricardo*
7 - Frazan
22 - Nino
26 - Digão

VOLANTES

5 - Airton
6 - Allan
8 - Bruno Silva
13 - Caio
15 - Dodi
19 - Caio Henrique
29 - Zé Ricardo

MEIAS
17 - Ganso
20 - Daniel

ATACANTES
9 - Pedro
10 - Pablo Dyego
11 - Yony González
18 - Luciano
23 - João Pedro
24 - Marcos Paulo
30 - Marcos Calazans*

* Não estão no elenco

Siga o Lance! no Google News