Renato Augusto, anunciado pelo Fluminense na sexta-feira (5) como a segunda contratação para a temporada de 2024, se tornou o oitavo jogador revelado pelo Flamengo a atuar no Tricolor.
Além dele, nomes como Felipe Melo e Egídio também passaram pelo Rubro-Negro antes de chegar ao Time de Guerreiros. O Lance! relembra os nomes que surgiram no Flamengo e foram para o rival Fluminense.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
⚽ LUIZ ALBERTO
Revelado nas categorias de base pelo Flamengo, Luiz Alberto vestiu o manto rubro-negro entre os anos de 1993 e 2000, período que chegou a formar zaga com Juan. Com o time da Gávea, conquistou a Copa Ouro Sul-Americana, da Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais e da Copa Mercosul, além de três campeonatos cariocas.
Em 2000, o zagueiro foi vendido ao Saint-Étienne, da França, e em seguida passou por times como Real Sociedad, Internacional, Atlético-MG, Santos e no final, Fluminense, no ano de 2007. Com a camisa tricolor, Luiz conquistou a Copa do Brasil daquele ano e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2008, como capitão do time.
⚽ FELIPE MELO
Mesmo tendo sido revelado pelo Volta Redonda, Felipe começou a sua carreira profissional pelo Flamento em 2001, conquistando naquele ano o Campeonato Carioca e a Copa dos Campeões. Em seguida passou por times como Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Real Racing de Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Palmeiras - onde conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Brasileirão (2018) - até chegar ao Tricolor em 2021.
Ao chegar no Fluminense, Felipe Melo levou dois cariocas e uma libertadores inédita para o clube e a terceira de sua carreira.
⚽ KAYKE
Kayke brilhou pelas categorias de base do Flamengo, marcando cerca de 280 gols durante sua passagem. O jogador foi promovido ao profissional em 2007 e jogou apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Em seguida passou por times como Brasiliense, Macaé e Vila Nova. Na Europa passou pelos times da Suécia, Hacken, Tromso, da Noruega e AaB Aalborg da Dinamarca, até 2013.
Em 2018, Kayke voltou ao Fluminense por empréstimo até o final da temporada. Atualmente, ele defende a Chapecoense.
⚽ EGÍDIO
Revelado pelo Flamengo, onde era tido como promessa, venceu e foi titular na campanha da Copa Cultura de Juniores em 2005. No próximo ano, chegou a realizar três partidas entre os profissionais durante o Campeonato Carioca. O lateral esquerdo passou pelo Paraná, Juventude Figueirense, Vitória, voltou para o Flamengo (levou o Campeonato Carioca), Ceará, Goiás, Cruzeiro (conquistou dois Campeonatos Brasileiros 2013 e 2014, e um Campeonato Mineiro neste mesmo ano).
Na Europa, passou pelo Ucraniano FK Dnipro e retornou o Brasil com o Palmeiras - conquistou um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Depois, voltou para o Cruzeiro e, em seguida, assinou por dois anos com o Fluminense. Atualmente, está no Tombense.
⚽ JORGE
Criado no Flamengo desde OS 12 anos, começou a se destacar nas categorias de base do clube, atuando tanto como lateral-esquerdo quanto como meio-campista. Com a sua estreia no profissional em 2014, conquistou Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Em seguida, o jovem foi para o Mônaco e Palmeiras (levou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Paulista).
Passou pelo Porto, Santos, Basel e Fluminense, onde conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Atualmente, o jogador está no Santos.
⚽ JEAN
Revelado pelo Flamengo, Jean foi herói do Carioca de 2004 contra o Vasco da Gama Ele fez três gols na decisão e conquistou a competição daquele ano. O ex-jogador deixou o clube no ano seguinte e vestiu a camisa de vários clubes brasileiros, como Corinthians, o próprio Cruz-Maltino, Santos e Fluminense.
⚽ FABINHO
Revelado pelo Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira em 1984. O atleta jogou ao lado de nomes como Djalminha, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes. No Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior (1990), Campeonato Carioca (1991), Campeonato Brasileiro (1992).
Após o Flamengo, o volante passou por clubes como Cruzeiro (ganhou Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Mineiro) e Grêmio (Campeonato Gaúcho de 1999), e com a camisa do Fluminense conquistou o Carioca em 2002
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto conquistou pelo Rubro-Negro a Copa do Brasil de 2006 e os campeonatos cariocas de 2007 e 2008.