Fluminense renova contrato de Danielzinho e promessa de 17 anos

Meia retorna de empréstimo do Oeste-SP, assina vínculo até o fim de 2019 e terá futuro definido neste mês. Volante Rafael Resende, de Xerém, fecha até 2020 e sobe para o sub-20

imagem cameraDanielzinho estava emprestado ao Oeste-SP; Rafael Resende é um dos destaques da geração 2000 (L!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2017
18:18
Atualizado em 01/12/2017
18:42
Compartilhar

O Fluminense renovou o contrato de duas revelações da base: os garotos Danielzinho e Rafael Resende firmaram novo vínculo nesta sexta-feira. O meia de 21 anos assinou até o fim de 2019; o volante sub-17 acertou até 2020. Mesmo assim, não devem ser aproveitados no elenco de Abel Braga no ano que vem.

Danielzinho subiu aos profissionais em 2016 como uma das promessas no setor de criação tricolor e foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar experiência na disputa da Série B. Neste ano chegou a trabalhar com Abel Braga mas, sem espaço, teve novo empréstimo ao time do interior paulista. Nos três jogos que disputou pelo Fluminense em 2017, marcou um gol: contra o Brasil de Pelotas, que garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga. 

Apesar do vínculo renovado, Danielzinho não tem permanência garantida no Fluminense em 2018. O futuro do atleta será decidido ainda neste mês e um novo empréstimo pode ser concretizado.

Rafael Resende
, nascido em 2000, é uma das joias do sub-17 do Fluminense. O volante canhoto já recebeu sondagens de clubes da Europa e teve vínculo renovado até 2020. Na Copa do Brasil da categoria, em setembro, perdeu um dos pênaltis na disputa contra o Atlético-GO e foi eliminado nas Laranjeiras. Mesmo assim, terminou como um dos destaques da equipe na competição.

O garoto ainda não deve ser integrado ao elenco profissional. Com idade estourando no sub-17, permanecerá na base para a disputa dos torneios sub-20 a partir de janeiro. 

Siga o Lance! no Google News