O Fluminense volta a campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Internacional, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No
entanto, o Tricolor aproveitou a semana livre para manter a forma com jogos-treinos. Nesta quarta-feira, no CT da Barra, empatou com o EC Resende pelo placar de 1 a 1. Luciano abriu o placar e Vitão empatou.
A atividade foi liberada para a imprensa e o Fluminense atuou apenas com os reservas em campo, já que os titulares permaneceram na academia fazendo recuperação física. Foi a primeira vez que o zagueiro Paulo Roberto, o meia Daniel e o atacante Bryan Cabezas atuaram em coletivo aberto.
O Fluminense entrou em campo escalado com Rodolfo; Mateus Norton, Ibañez, Paulo Ricardo e Marlon; Richard, Dodi, Pablo Dyego, Luciano e Bryan Cabezas; João Carlos. No segundo tempo, entraram Rodolfo, Igor Julião, Frazan, Fernando Neto, Daniel e Everaldo.
O placar foi construído com gols de Luciano, que aproveitou bom passe de Richard para driblar o goleiro e abrir o placar. No segundo tempo, o atacante ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. No fim da partida, o Resende empatou com Vitão, que aproveitou o erro na linha de impedimento da defesa tricolor na cobrança de falta.