Retrospecto do Santa Cruz em casa em 2019 alerta o Flu para volta na Copa do Brasil

Em 12 jogos, Tricolor do Arruda perdeu somente uma vez; na Copa do Brasil, avançou de fase duas vezes atuando em seus domínios

Escrito por

Aparentemente, a missão do Fluminense contra o Santa Cruz na quinta-feira, às 21h30, no estádio Arruda, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, é tranquila. Afinal de contas, o Tricolor conseguiu uma vitória convincente na ida no Maracanã por 2 a 0. Mais do que isso, a atuação do time comandado por Fernando Diniz, em especial no primeiro tempo, garante um conforto para o jogo decisivo em Recife. O Flu tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença. Porém, uma coisa liga ao menos o alerta: o bom retrospecto do time de Pernambuco atuando em seus domínios em 2019.

Em 12 jogos, o Santa Cruz venceu sete vezes e empatou quatro. Somente uma derrota, no início de janeiro, para o Bahia, por 4 a 0. Marcou 19 gols e sofreu oito. Foi jogando no Arruda que o time deu a volta por cima nas fases anteriores da Copa do Brasil. Eliminou o Náutico, nos pênaltis, na segunda fase, após empate por 1 a 1 no tempo normal e triunfo por 4 a 2 nas penalidades, e o ABC por 3 a 0, na terceira, depois de perder a ida por 1 a 0. Cenário semelhante ao qual irá encontrar o Fluminense. Além do Náutico, o Tricolor do Arruda bateu Sport, por 1 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, entre os principais times do Nordeste.

- O Diniz é um cara muito inteligente, estudioso. Temos tentado focar no que vamos fazer. Sabemos que a melhor maneira de ganhar o jogo é fazer tudo que estamos propostos a fazer: na defesa, no ataque, na saída de jogo, na reconstrução, atacar sem ficar exposto atrás, defender sabendo que quer atacar. Sabemos que o Santa Cruz tem força dentro de casa, jogadores velozes na frente. Sabemos que precisamos manter nossa postura, aquilo que estávamos preparados para fazer e assim vamos conseguir fazer um bom jogo - afirmou o zagueiro Nino.

Natural de Recife, o defensor sabe da dificuldade que é encarar o Santa Cruz em Pernambuco. Até por causa, o discurso dos jogadores e da comissão técnica desde quarta-feira é de cautela. Diniz não terá a presença de Paulo Henrique Ganso, já confirmado como desfalque por lesão muscular, e aguarda para escalar Pedro entre os titulares. A tendência é que repita o time da ida, com Bruno Silva retornando e Dodi começando no lugar do camisa 10.

- Vamos correr riscos se nos deixarmos levar pela vantagem. É um outro jogo. Não podemos achar que vai ser fácil, achar que a classificação está garantida. Vai ser um jogo muito difícil. Sei da força da torcida deles. Vai ter apoio, o ambiente vai ser favorável a eles. Mas sabemos o que temos que fazer. Vamos jogar com seriedade do primeiro ao último minuto para que essa classificação venha - concluiu Nino.

Siga o Lance! no Google News