O Fluminense tem um novo zagueiro no elenco, mas um velho conhecido da torcida. Revelado pelo Tricolor, Digão está de volta às Laranjeiras. O defensor chega por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro.
O jogador chega para um setor que, recentemente, perdeu Luan Peres (que foi para o futebol belga) e Nathan Ribeiro (que foi para o Japão). Desta forma, o técnico Marcelo Oliveira conta, agora, com Digão, Gum, Renato Chaves, Ibañez e Frazan.
Segundo o LANCE! apurou, apesar de não ser uma das prioridades, a zaga era um dos setores que Marcelo Oliveira gostaria de contar com reforços.
Na apresentação do novo diretor de futebol Paulo Angioni e do novo técnico Marcelo Oliveira, o "bom relacionamento" deles em outros clubes foi lembrado e colocado com um dos trunfos para se conseguir nomes para o elenco visando o restante da temporada.
Digão fez a primeira primeira partida pelo profissional do Fluminense em 2009. Deixou o clube no fim de 2013, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pelo Tricolor, tem dois títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012) e um do Carioca (2012).
O zagueiro estava no Cruzeiro desde o segundo semestre do ano passado e deve ser incorporado ao elenco tricolor nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Rodrigo Junior Paula Silva (Digão)
Posição: Zagueiro
Data e Local de Nascimento: 7/5/1988, em Duque de Caxias (RJ)
Clubes: Fluminense, Al-Hilal (ARA), Sharjah FC (EAU) e Cruzeiro
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010 e 2012); Campeonato Carioca (2012); Taça Guanabara (2012); Copa do Rei Árabe (2015); Campeonato Mineiro (2018)