Scarpa confia em classificação na Copa do Brasil, mas diz: ‘Será difícil’
Fluminense empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Decisão será no dia 21 de setembro, em São Paulo
A situação não é das melhores, mas o Fluminense continua vivo na briga para avançar na Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians nesta quarta-feira, o meia Gustavo Scarpa afirmou que o resultado no Estádio Giulite Coutinho não teve gosto de derrota, já que foi só o primeiro dos confrontos.
Ciente das dificuldades que enfrentará na Arena Corinthians - o jogo de volta acontecerá no dia 21 de setembro -, o camisa 40 do Fluminense está confiante na classificação do Fluminense para as quartas de final da torneio mata-mata.
- Não tem sabor de derrota porque é o primeiro tempo só, Temos que entrar mais concentrados porque temos condições de marcar gols lá. Sabemos das dificuldades, mas temos condições de marcar gols lá e conseguir a vaga - disse.
No empate em 1 a 1, o Fluminense não teve muitas chances de gol, o que vem sendo um dos grandes problemas do time comandado por Levir Culpi. Ao contrário da defesa, uma das menos vazadas do Campeonato Brasileiro, o ataque não tem números tão bons. No Brasileirão, são apenas 22 gols em 21 rodadas. Apesar disso, Scarpa afirma que o setor ofensivo está evoluindo.
- Temos que caprichar mais um pouco na última bola. Mas em comparação ao que estávamos no começo do ano já melhoramos bastante. Agora tendo um estádio ajuda muito. É uma ajuda muito grande ao elenco não ter viagens. Temos que melhorar o número de gols e vitórias para buscar nossos objetivos.
Com 31 pontos, o Fluminense está na nona colocação do Brasileirão. Agora, o time de Levir Culpi se prepara para enfrentar o Figueirense no sábado, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho. A partida é atrasada da 18ª rodada do torneio.