Scarpa revela como ‘driblou’ altitude para garantir classificação em Quito
Dor de cabeça, cansaço, balões de oxigênio, bola mais rápida... Capitão tricolor admite aumento da dificuldade mas se adapta no fim e dá assistência decisiva para Pedro
- Matéria
- Mais Notícias
A temida altitude de Quito realmente faz diferença. A classificação para as quartas-de-final foi sofrida, com derrota para a LDU no Equador. Capitão do time nos dois confrontos, Gustavo Scarpa admite que não foi fácil encarar os 90 minutos de jogo mas que, ao entender a mudança de velocidade da bola, usou a seu favor.
- A altitude influenciou bastante. No intervalo a gente teve que pegar o oxigênio. A bola fica mais rápido. Eu tirei proveito disso no escanteio e felizmente o Pedro fez o gol - revelou ao fim da partida.
O gol nos minutos finais teve o selo de Xerém: passe de Scarpa para o gol de Pedro. Além deles, Frazan, Nogueira, Léo, Marlon Freitas, Douglas, Wendel, Wellington e Peu vieram das divisões de base. Para o camisa 10, o grupo espantou o fantasma que assombrava os tricolores na última década.
- Conseguimos vingar as derrotas para a LDU, foi extremamente difícil. É um grupo jovem, que tem muitas responsabilidades.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias