Sem data de apresentação definida, Lelê deve estrear pelo Fluminense na Libertadores

Jogador finalizou sua participação no Carioca pelo Volta Redonda e tem acordo fechado com o Tricolor das Laranjeiras

imagem cameraLelê é um dos artilheiros do Campeonato Carioca 2023 (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2023
15:10
Atualizado em 25/03/2023
06:00
Compartilhar

Com o elenco praticamente definido para o primeiro semestre, o Fluminense vem apresentando um futebol vistoso e é um dos grandes destaques do futebol brasileiro. Diniz ganhou mais opções no pantel e uma delas sequer chegou: o atacante Lelê. Protagonista no Volta Redonda, que chegou à semifinal, o jogador ainda não data de apresentação definida, mas a previsão já está traçada. 

+ Fluminense adota cautela, mas evolução de Marcelo nos treinos pode antecipar estreia


O LANCE! confirmou a informação da Rádio Globo de que Lelê deve estar à disposição de Fernando Diniz na estreia da Libertadores, que será entre os dias 04 e 06 de abril. Dessa forma, é natural que a apresentação do atacante acontece até a próxima semana, com intuito de regularizar a documentação do jogador. 

RELEMBRE A NEGOCIAÇÃO

O Tricolor fechou acordo com Lelê durante a disputa do Campeonato Carioca. A grande fase do atacante que, ao lado de Luciano Naninho, foi destaque de um Volta Redonda semifinalista do Estadual, despertou o interesse de Fluminense e Vasco. Os rivais lutariam pelos serviços do jogador, em novela que teve reviravolta. 

O Cruz-maltino saiu na frente do Fluminense pela contratação do jogador e, até, chegou a ter um acordo verbal com o estafe de Lelê. No entanto, a vontade do atacante e os títulos a serem disputados pelo Tricolor em 2023, como a Libertadores, pesaram na decisão de vestir a camisa do clube das Laranjeiras. Lelê foi contratado por empréstimo junto ao Itaboraí Profute até o final de 2023, com opção de compra. 

+ Zagueiro deixa o treino do Fluminense antes do previsto; Marcelo trabalha na academia

Assim como Germán Cano, Lelê também faz o "L" (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

LELÊ É REFORÇO IMPORTANTE PARA DINIZ

Quando chegar ao Fluminense, Lelê pode ser muito importante no esquema de Fernando Diniz. O treinador gosta de atuar com extremos que deem a amplitude necessária, além da aproximação para buscar triangulações. O atacante prefere atuar pela esquerda, posição que, no momento, é ocupada por Keno. 

Se mantiver o nível apresentado no Campeonato Carioca, no entanto, vai ser difícil segurar a passagem do ex-Volta Redonda. Ao todo, Lelê marcou 13 gols em 13 jogos no Estadual, além de ter anotado quatro assistências na excelente campanha do Volta Redonda. Os números da carreira também impressionam: são 63 tentos em 136 jogos, desde 2018. 

VEJA NÚMEROS DE LELÊ EM 2023

13 jogos
1.3 participações em gol por jogo
4 gols contra grandes do Rio de Janeiro (só não marcou contra o Flamengo)
Vice-artilheiro do Estadual (Germán Cano - 14 gols)

Diniz espera Lelê nos treinos do Fluminense até a estreia na Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Ainda sem Lelê, o Fluminense segue a rotina de treinos visando a decisão do Campeonato Carioca, onde a equipe de Fernando Diniz enfrentará o Flamengo pela terceira vez consecutiva. O jogo de ida da final será no próximo sábado (01), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. 

Siga o Lance! no Google News