Assim como no início do ano, o Fluminense precisará levar mais uma partida para fora da cidade do Rio de Janeiro. O jogo contra o Red Bull Bragantino no dia 24 de julho será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A mudança de local deve ser confirmada pela CBF ainda nesta sexta-feira.
+ Fred em primeiro? Eleição do LANCE! aponta maior ídolo da história do Fluminense
O Maracanã passará, depois do jogo do Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, por um período de descanso do gramado. O clube tricolor até tentou levar o confronto para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, mas não foi possível porque haverá um show do cantor Gusttavo Lima no mesmo dia.
O objetivo do fechamento do Maracanã é "manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada", como diz o comunicado do consórcio. Os jogos remarcados foram Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07). O Rubro-Negro atuará em Brasília.
+ QUIZ: Você sabe tudo sobre a história de Fred no Fluminense? Faça o teste e descubra
Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada). Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.
O presidente Mário Bittencourt já havia sinalizado essa possibilidade antes do jogo do Vasco com o Sport, que gerou uma briga judicial e nos bastidores. Por conta da relação conturbada atualmente, o Fluminense não cogitou tentar São Januário ou o Nilton Santos como alternativas.