Seu clube na Copinha: Fluminense aposta em sucesso de Xerém para quebrar escrita de 25 anos

Tricolor busca sexto título da competição

imagem cameraFluminense faz penúltimo treino no Estádio Marcelo Vieira visando a disputa da Copinha (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/01/2025
06:00
Atualizado em 31/12/2024
12:03
Compartilhar

Segundo maior campeão da Copinha, o Fluminense entrará na competição cercado de expectativas por conta do celeiro de jogadores que é Xerém. Embora não entre com o favoritismo, o Tricolor busca quebrar uma escrita de 25 anos sem erguer o troféu no torneio.

➡ De Minas para o Rio, inspirado em André… Conheça Fabinho, joia da base do Fluminense na Copinha
➡ Joia do Fluminense, Fabinho relembra eliminação na Copinha 2024 e motivação para 2025: ‘Dar a vida’

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Os Moleques de Xerém entrarão na Copinha desfalcados de alguns de seus principais talentos, como Riquelme Felipe, Wallace Davi e Isaque. O trio integrará o elenco profissional a partir de quinta-feira (2) de olho no início do Campeonato Carioca, uma vez que os principais nomes só se reapresentam no dia oito de janeiro.

Destaques de Xerém

Na atual edição da Copinha, o Fluminense conta com três grandes promessas e lideranças para 2025. Os meias Fabinho e Dohmann serão os motores da equipe comandada por Rômulo Rodríguez, enquanto o zagueiro Gustavo Cintra será o xerife da defesa tricolor.

O elenco também conta com outros nomes experientes que já disputaram outras edições da competição, como Léo Jance, Júlio Fidelis, Kelwin e João Lourenço. Por outro lado, o meia Davi Melo e o goleiro Gustavo Félix são dúvidas e serão decisões de última hora.

Grupo do Fluminense

Todas as partidas serão disputadas no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Palavras do técnico

O Fluminense promoveu a Copa Xerém como uma espécie de preparação visando a disputa da Copinha. No torneio, o Tricolor ficou com a vice-liderança, tendo somado duas vitórias e dois empates em cinco partidas.

O comandante da equipe, Rômulo Rodríguez destacou a montagem do elenco que irá disputar o principal torneio de categorias de base do país. Além disso, o treinador comentou sobre as expectativas para a competição.

- Nossa expectativa é fazer uma primeira fase sólida, comandando os jogos. Temos obrigação de ser protagonistas, apesar de sabermos que será extremamente difícil. A maioria das equipes coloca atletas mais velhos, de último ano, então buscamos nos classificar o quanto antes, porque ajuda no descanso e na logística. Queremos que nossos jogadores realmente evoluam, tirem proveito dessa experiência e saiam da competição ainda mais fortes.

Em 2024, o Fluminense avançou na liderança do Grupo 13, mas caiu diante do Ituano em uma derrota por 3 a 2 no primeiro jogo do mata-mata. Em 2025, os Moleques de Xerém esperam construir uma nova história e chegar mais longe.

Rômulo Rodríguez comanda treino do Fluminense em Xerém (Foto: Leonardo Brasil/FFC)
Siga o Lance! no Google News