Sornoza ainda não engrenou em 2018. Tanto é que, na última semana, Abel Braga o barrou da equipe em jogo-treino e testou novo esquema com Robinho entre os titulares. Mesmo assim, o treinador deu voto de confiança ao meia e o escalou entre os onze no treino desta quarta-feira, última atividade antes do jogo contra o Salgueiro-PE. A escalação será definida a poucas horas da bola rolar, mas o camisa 10 larga na frente pela titularidade.
Abel sabe da importância de Sornoza e não quer desmotivá-lo. Se o futebol do equatoriano ainda não encaixou no novo esquema, um dos motivos são os gramados. Seus últimos três jogos foram em campos irregulares (Giulite Coutinho, Los Larios e Ronaldão, em Poços de Caldas). A volta ao Nilton Santos pode facilitar o futebol do principal criador da equipe.
No Nilton Santos, inclusive, foi onde Sornoza teve suas melhores atuações pelo Fluminense. A estreia no estádio foi no clássico contra o Vasco em janeiro de 2017, em que deu assistência para Henrique Dourado e participou do gol de Wellington e foi o melhor em campo. Contra o Flamengo, na final da Taça Guanabara, também teve grande participação.
A principal preocupação de Abel Braga é com o lado esquerdo do ataque. Por isso, caso Sornoza não funcione pelo setor, a entrada de Robinho é certa na segunda etapa. O atacante se destacou nos últimos jogos em que entrou e agradou o treinador pela versatilidade na frente. Saiba mais clicando aqui!
Outro atleta que deve ganhar nova oportunidade é o lateral Marlon, que perdeu espaço nesse início de ano. Ayrton Lucas, atual titular da posição, sentiu dores no jogo-treino de sexta e sequer treinou com bola nesta semana. Por isso, o garoto João Vitor, da base de Xerém, foi chamado para completar os treinos no CT Pedro Antonio desde segunda-feira.
Veja como o gramado da Caldense atrapalhou Sornoza na Copa do Brasil: