Suspensão de Mateus Norton torna retorno de Wendel urgente no Flu

Técnico do Fluminense não terá jogadores da função caso Wendel não se recupere das dores no joelho esquerdo. Próximo compromisso é contra o São Paulo no Morumbi

imagem cameraMateus Norton recebeu o terceiro cartão amarelo e não pega o São Paulo (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/06/2017
00:21
Atualizado em 22/06/2017
08:00
Compartilhar

Os jogos passam e os problemas parecem estar se acumulando para Abel Braga. Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o técnico deixou a Ressacada com uma notícia ruim: Mateus Norton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do duelo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Mateus Norton era o único nome à disposição de Abel para formar a dupla de volantes ao lado de Orejuela em Florianópolis. Luiz Fernando e Pierre sofreram graves lesões, passaram por processos cirúrgicos  e estão fora da temporada.

Wendel, que conquistou a vaga de titular, também ficou fora por uma entorse no joelho esquerdo sofrida contra o Flamengo, no último domingo. Douglas, com dores articulares, também segue entregue ao departamento médico.

Após o duelo, o comandante avaliou a situação de Wendel. De acordo com Abel Braga, existe a chance do camisa 37 recuperar-se fisicamente e atuar domingo.

- Se eu forço a barra, o Wendel podia jogar (contra o Avaí). Mas aí podia ter uma contusão e perder uns 3, 4 jogos. Ele deve voltar, assim como o Lucas e o time não terá grandes alterações- comentou Abelão, antes de finalizar:

- Quando boto a cabeça no travesseiro, penso que é o terceiro time que já monto neste ano. São nove jogadores de fora, sendo 5 ou 6 titulares - disse.

Além dos volantes citados, os zagueiros Gum e Renato Chaves, o meia Sornoza e o atacante Wellington Silva estão desfalcando o Fluminense recentemente. Assim, o Tricolor se viu na obrigação de buscar reforços. O atacante Peu, o meia Luquinhas e o volante Marlon Freitas retornaram no STK Fluminense Samorin.

Siga o Lance! no Google News