Em tarde de ruim atuação, o Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após comandar o Tricolor contra o Alvinegro, Fernando Diniz vira a chave e viaja para se apresentar à Seleção Brasileira.
+ Botafogo domina o Fluminense, vence o clássico e se isola na liderança do Brasileirão
O técnico do Fluminense é, também, o treinador da Seleção, e viajou neste domingo (8), para comandar a Canarinho. Além de Fernando Diniz, o Tricolor tem outros dois representantes à serviço da Amarelinha: o zagueiro Nino e o volante André. Jhon Arias, convocado pela Seleção Colombiana, é outro atleta que irá disputar a Data-Fifa de outubro.
O calendário da Seleção Brasileira é de jogos contra a Venezuela, dia 12 de outubro, e o Uruguai, dia 17. A primeira partida será disputada em Cuiabá, enquanto o outro confronto vai ser realizado em Montevidéu. Este será o segundo compromisso oficial de Fernando Diniz à frente da Canarinho.
As primeiras partidas de Diniz pela Seleção Brasileira terminaram com vitória: 5 a 1 sobre a Bolívia, e 1 a 0 sobre o Peru. O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo, com seis pontos.