menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘O técnico tem que aproveitar Pedro e olhar para o desempenho dele nas partidas’

 Destaque no sub-20 em 2016, o centroavante marcou seu primeiro gol pelo time profissional em amistoso contra o Criciúma e segue em busca de vaga titular

Pedro - Fluminense
imagem cameraPedro marcou o gol da virada do Fluminense em amistoso contra o Criciúma (Foto: Mailon Santana/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2017
17:27
Atualizado em 25/01/2017
17:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diretamente da caixinha de joias de Xerém, o atacante Pedro foi um dos destaques na partida contra o Criciúma. O jogador formado na base marcou seu primeiro gol como profissional e recebeu elogios até de Fred, a quem já está sendo comparado.

O jogador de apenas 19 anos entrou na etapa final da partida, aos 24 minutos, e logo depois, aos 32, fez o gol da virada decretando a vitória do Fluminense. Tratado como promessa das Laranjeiras, Pedro participou de cinco partidas entre os profissionais e teve destaque no elenco sub-20, onde se tornou artilheiro da base brasileira. No início desta temporada, o centroavante segue como reserva, já que Henrique Dourado ocupa a vaga titular.

Empolgada, a torcida substituiu a música cantada para o ex-camisa 9 Fred: "O Pedro vai te pegar". Sobre a apreciação da torcida, o jogador afirmou querer fazer história no Fluminense, assim como Fred.

- O Fred fez a história dele do Fluminense, eu quero fazer a minha. É um grande ídolo, me espelho muito nele e aprendi muito com ele aqui - disse Pedro.


Nesta temporada, o jogador segue em busca de uma vaga titular no elenco principal. Para Paulo Vitor, goleiro campeão brasileiro em 1984 pelo Fluminense, Pedro precisa manter os pés no chão, mas deve receber atenção de Abel Braga.

- Pedro mostrou que tem carisma e o Abel acertou em colocar o garoto na partida contra o Vila Nova. Acho que ainda não é hora de fazer comparações, porque ele marcou o primeiro gol após cinco jogos com participação no elenco profissional. Nessa hora o jogador tem que ter pé no chão. Ele se tornar titular, vai depender da sequência de jogos. O técnico tem que aproveitar mais o Pedro, olhar mais para o desempenho dele nas partidas que disputar e nos treinos, mas deve receber atenção pelo talento que tem mostrado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias