Depois de folgar, nesta segunda-feira, o elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira, no CT Carlos José Castillo. As palavra de ordem dentro do clube é deixar para trás as derrotas para Athletico-PR e Flamengo e focar no duelo decisivo contra a Chapecoense, no próximo sábado, novamente no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os catarinenses são rivais diretos do Flu na briga para escapar da degola.
Marcão vai comandar atividades táticas e definir que time vai escalar contra a Chape, depois que as mudanças feitas para o Fla-Flu não surtiram efeito. A tendência é que o treinador abra mão de um dos medalhões Nenê, Ganso ou Wellington Nem, que não tiveram bom desempenho atuando juntos, na última partida.
TABELA
Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro
O treinador ainda mantém o mistério sobre uma possível volta de João Pedro ao time titular. Contra o Flamengo, o jovem de 18 anos foi barrado para a entrada de Nem.
– Ainda vou assistir o jogo da Chapecoense para fazer as melhores escolhas. O João Pedro foi uma questão estratégica, para surpreender. Ele tem nossa total confiança, assim como o Ganso. Está buscando, está trabalhando, está fechado com a gente e o grupo. Vamos treinar bem a semana para a próxima decisão. Contamos com todos os jogadores – disse o treinador, após o clássico.
Fluminense e Chapecoense se enfrentam no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.